Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-26 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 3

000000

MVP: André Rosa

Tettonham Hotspur vs Cova sem Piedade

Tettonham apura-se

Numa partida importante para ambas as equipas, o Tettonham confirmou o favoritismo e venceu o Cova sem piedade por 6-3, apurando-se assim para próxima etapa da Taça allstars.

 

Início de jogo equilibrado, com os Tetos a criarem a primeira situação de perigo. Bola longa em Wallis, o médio tenta cruzar para a área, mas acaba por colocar a bola a pingar perto do ângulo contrário, valendo ao guardião o efeito da bola que ao bater no chão seguiu para fora da baliza. De seguida, Rosa inaugura o marcador com um bom remate à meia volta. Cova respondeu com uma boa jogada de Tomás Mega a descobrir o remate por entre os defesas, mas este vai direto para as mãos do guardião. O Cova não se deixava intimidar pela experiência do seu adversário e era atrevido nas jogadas, mas eram os Tetos quem criava mais perigo sempre que atacavam. Rosa arranca pela ala, vê a desmarcação de Fred ao segundo poste que dispara de primeira ao lado do alvo. Pouco depois foi Pikki, numa incursão pela esquerda a disparar para boa defesa do guardião. Os Tetos tanto tentaram que chegaram ao golo, num fabuloso passe de Fred a desmarcar Rosa que atira a contar. Pouco depois, Rosa carimba o hat-trick, numa excelente jogada a exibir toda a sua qualidade técnica ao tirar o defesa do caminho e a fuzilar as redes adversárias.

A segunda metade começou com ritmo mais baixo, mas com os tetos a deterem o controlo da partida e o Cova a explorar os contra-ataques, com a melhor oportunidade a surgir de livre direto. No entanto, seriam os Tetos a voltar a encontrar as redes adversárias. Lançamento longo de Pikki para a área onde aparece Fred a desviar na cara do guarda redes. O Cova conseguiria finalmente reduzir a desvantagem. Boa jogada individual de Proença desde o flanco até à pequena área, onde assiste Nascimento ao segundo poste com um bom cruzamento rasteiro e o avançado encosta para golo. Os tetos não gostaram e responderam com dois de rajada. Primeiro, Fred recebe no meio campo adversário, vê a desmarcação de Wallis e passa com peso e medida para o médio finalizar De seguida, Rosa isola-se pela direita e faz o poker num remate cruzado.

Os Tettos não conseguiram gerir da melhor maneira a vantagem e entraram para os minutos finais a darem muito espaço ao Cova, acabando por resultar no Cova a faturar duas vezes antes do apito final. Primeiro, livre batido para a área e Manuel Trindade ganha a segunda bola de cabeça e atira a contar. Logo de seguida, confusão na área inglesa e Proença aparece muito oportunista a empurrar para o fundo das redes

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars