Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Members Club vs Vitória de Asdrúbal

Muda aos 4, acaba aos 8!

Foi com uma goleada das antigas que os Members bateram o Vitória de Asdrúbal e carimbaram o apuramento para a fase a eliminar da taça! Num encontro que dominaram do princípio ao fim, os comandados de Diogo Matias marcaram 4 golos em cada parte, deixando assim o estreante Vitória arredado da competição.

Members e Vitória de Asdrúbal entravam em campo com o apuramento ainda em aberto para ambos os conjuntos.
A equipa da Liga A entrou forte no encontro e logo a abrir Ricardo Parreira fugiu nas costas da defesa pela direita e rematou cruzado, valeu um ligeiro desvio do guarda-redes a defender para canto!
O Vitória conseguiu suster a pressão inicial dos Members e estabilizar no encontro mas, a meio da primeira parte, os pretos iriam mesmo inaugurar o marcador. Após um lançamento lateral à esquerda do ataque, Parreira matou o esférico no peito e rematou à meia volta de pé esquerdo. A bola acabou por desviar em Pedro, que tentava fazer o corte, e trair David (estrangeiro) que nada pode fazer para impedir o golo. Estava imposta a desigualdade! Logo de seguida, Parreira quis assumir o papel de assistente ao isolar Luís Pasadas, mas o lateral errou o alvo e não conseguiu converter a ocasião em golo.
Os pupilos de Diogo Matias estavam claramente melhor na partida e o segundo golo chegou com naturalidade. Gonçalo Rodrigues lançou longo para a área e Brito surgiu ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes!
Depois foi a vez de João Gordo inscrever o seu nome na lista de marcadores, o ala recebeu a abertura de Morgado (estrangeiro) na esquerda e rematou ao poste mais próximo para o terceiro da sua equipa! 
Em cima do intervalo, ainda haveria tempo para um golo para cada lado. Primeiro, Gonçalo meteu uma bola longa para Brito, que à entrada da área e face ao adiantamento do guarda-redes, cabeceou em volley para o 4x0 e, na resposta, Afonso recebeu de Miguel Antunes à direita e fez um cruzamento/remate que acabou no fundo da baliza de Guerreiro (estrangeiro)!

A segunda metade começou um pouco mais disputada a meio-campo e já só com largos minutos decorridos voltaram a abanar as redes. Foi Parreira quem aproveitou uma jogada de enorme insistência para, no interior da área, atirar para o segundo na conta pessoal e quinto da sua equipa! O mesmo Parreira podia ter chegado ao hat-trick logo de seguida, o avançado surgiu isolado perante David mas não conseguiu desviar a bola do guardião.
Momentos depois, mais um para o conjunto de preto, naquele que foi o momento da noite. Rui Gaspar, depois de recuperar a bola, viu o adiantamento do guarda-redes e fez um chapéu perfeito desde o meio-campo! Que golaço de Rui, estava feito o 6x1!
Os Members não tiravam o pé do acelerador, Ricardo Gordo ganhou o ressalto ao defesa na esquerda e atirou colocado para o fundo da baliza!
Antes do final ainda haver tempo para o hat-trick de Brito, Gordo bateu um canto e Brito ao segundo poste fez o terceiro golo de cabeça na partida e fixou o resultado final em 8x1!

por Gonçalo Custódio