Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100301

MVP: Duarte Quaresma

Zona O by Besushi vs Orquestra

Empate estranho!

Numa partida em que a Orquestra perdeu o GR por expulsão ao intervalo, a Zona O foi incapaz de faturar quando precisava de o fazer para passar. Assim sendo, ambas as equipas ficam eliminadas!

 

À entrada para o jogo, a Orquestra estava apenas a cumprir calendário. Já eliminada, nada podia retirar desta partida. Quanto à Zona O, sonhava com a passagem, caso vencessem e conseguissem uma diferença de golos favorável. Contudo, a Orquestra foi a primeira a faturar, com Diogo Sousa a responder bem a um cruzamento, fazendo o desvio decisivo. Durante largos minutos, o jogo correu sem qualquer oportunidade de golo, com as equipas a tentarem perceber a melhor forma de abordar a estratégia do adversário! A Zona O podia ter empatado, mas João não foi capaz de bater o GR no frente a frente. O intervalo chegava, e os primeiros 25min resumiam-se às linhas acima, e também ao facto de o guardião da Orquestra ter sido expulso por palavras. A jogar com 8 e com um keeper improvisado, temia-se o pior para os músicos.

Logo a abrir, a Zona O empatou mesmo a partida, com Francisco Afonso a faturar num remate que um GR teria parado sem problemas. Depois, Francisco cruzou na direita, mas Paulinho não conseguiu bater Gustavo. Os homens de Oeiras carregavam, e após uma carambola na área, Tiago Gama atirou direto à cara de Gustavo, que conseguiu “defender” a baliza. Pese embora o maior caudal ofensivo, a Zona O não apostava no remate, e a verdade é que os calafrios para a Orquestra não eram assim tantos. Sem atacar, os músicos voltaram a adiantar-se no marcador na sequência de um canto, com Duarte Quaresma a desviar muito bem para o fundo das redes. A Zona O acusou o golo, mas conseguiu empatar num remate de muito longe de Tiago, que Gustavo não conseguiu parar. A turma de escuro podia ter-se galvanizado, mas até final não foram capazes de obter o terceiro.

Apito final na partida, que ditou a eliminação das duas equipas! Nota de destaque para o espírito de sacrifício dos músicos, que reduzidos a sete e com guarda-redes improvisado lutaram até ao último minuto!

 

Crónica de Manuel Laja

 

por Organização Allstars