Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      200100

      MVP: Rodrigo Cristóvão

      Racing vs Heinakeres

      Racing fora da Taça, Heinakeres decide passagem na última jornada

      Numa partida muito pobre em oportunidades devido à organização defensiva das duas equipas, o Racing e o Heinakeres empataram sem golos, o que dita a eliminação dos argentinos da taça Allstars e deixa os alemães a precisarem de pontuar na ultima jornada para garantirem a passagem às eliminatórias.

       

      Início de jogo muito equilibrado, com as oportunidades a tardarem a surgir. O primeiro aviso veio para o Racing, com Guilherme Henriques a desmarcar-se por entre os defesas e a receber na área em boa posição de finalização, mas enche demasiado o pé e a bola sai por cima da trave da baliza. O Heinakeres respondeu na mesma moeda, com Duarte Carvalho a fazer um bom trabalho dentro da área adversária e, com drible curto, encontra espaço por entre os adversários para um remate a rasar o poste. Largos minutos decorreram até a próxima oportunidade, tal era a maneira como as duas equipas encaixavam. No entanto, a posse de bola era detida pelos alemães, mas o Racing procurava surpreender no contragolpe. Acabaria por ser Francisco Palma a testar a atenção do guardião, com um potente pontapé de livre batido para o lado do guardião e a obrigar Rodrigo Cristóvão a exibir os seus reflexos. Do outro lado, cruzamento para o segundo poste ondde Braga sobe ao terceiro anel e cabeceia a bola que bate com estrondo no poste.

      O Heinakeres entrou para a segunda parte mais dominante, a controlar o ritmo do jogo e a obrigar o Racing a defender com várias unidades em frente a sua área. No entanto, as equipas regressaram com ideias mais conservadoras e ambas tinham muita dificuldade em criar oportunidades. Com o passar do tempo, a frustração foi-se apoderando dos jogadores, que tentavam decidir as jogadas de maneira rápida numa tentativa de inaugurar o marcador e quebrar a monotonia, mas o resultado foi mesmo uma escassez de oportunidades ao longo da segunda metade da partida.

      À entrada para os últimos minutos, o Racing tomou a rédeas e lançou um assalto final ao Heinakeres.  Os argentinos estiveram perto de marcar num cruzamento para o interior da área, onde Duarte Mota se eleva mais alto que todos e cabeceia para uma defesa muito complicada de Rodrigo. Por fim, a terminar a partida, Gui detém uma oportunidade flagrante para sentenciar a partida, mas atira ao poste e na recarga, Miguel Simões tem a baliza à sua mercê e atira à malha lateral, acabando pelo nulo ser o resultado final no marcador

      Crónica de Rafael Monteiro

      por Organização Allstars