Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-26 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Club Desportivo Aves Raras

Magos não dão margem para surpresas e passam à fase seguinte.

A precisarem de uma vitoria para se qualificarem para as eliminatórias da taça, os Magos entraram com tudo e abordaram a partida de forma seria, derrotado o Aves com oito golos sem resposta.

 

Início de jogo a todo o gás por parte dos magos, a dominarem os minutos iniciais e a chegarem a uma vantagem de dois golos sem resposta. Primeiro, Tomás Costa Pedro lança longo para a área onde aparece Ramalho a cabecear para defesa do guardião, mas a bola fica jogável e o central concretiza na recarga. De seguida, Fino recebe enquadrado com as redes, ajeita para o melhor pé e dispara um míssil de fora da área que só para no fundo da baliza. O Aves tentou responder, mas não conseguia dar conta da organização adversária, tendo muitas dificuldades em criar perigo e acabando por sofrer o terceiro. Os Magos pressionam alto, recuperam a bola em zona adiantada e Lourenço Leal finta o guardião antes de atirar para a baliza desprotegida. Os magos chegariam ao quarto ainda antes do intervalo, com Lourenço a soltar a bola na corrida de Inho que tira o guardião do caminho e lança a sua equipa para o intervalo com uma vantagem de cinco golos no marcador.

A partida recomeçou com Lourenço Leal a dilatar a vantagem para os Magos. Primeiro, Ramalho alivia o canto e lança Lourenço no contra-ataque que passa com facilidade pela defesa e remata cruzado com a bola a entrar junto ao poste. De seguida, Lourenço lança-se na jogada individual, passa por três defesas e remata colocado, concretizando o hat-trick. O Aves tinha desistido completamente da partida e uma grande penalidade deu a sentença final, com Ricardo Morgadinho a entrar para converter a grande penalidade com um remate indefensável. Apesar dos minutos estarem a chegar ao fim, ainda houve tempo para o inevitável remate de longe de Inho. O médio ganha espaço, puxa o pé atrás e fuzila as redes adversárias, com o arbitro a apitar pouco depois para o fim do encontro.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars