Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Torresmos simplify it vs Limão Mecânico

Empate deixa tudo em aberto!

Jogo electrizante entre Limão Mecânico e Torresmos, 3x3 o resultado final!

 

Segundo jogo na ronda de grupos da Taça para as duas equipas, e que resultou numa chuva de golos e ocasiões, em partida muito aberta. Se nos primeiros minutos o jogo andou longe das balizas, depois de as hostilidades estarem abertas, não faltaram situações para golo. Assim, foi “Jordi” a dar o mote, grande arrancada a ludibriar quem lhe surgiu ao caminho e a rematar para fora do alcance de Nuno Melo.

A reacção do Limão não tardou, canto de Titão e Gonçalo Vasconcelos a cabecear a bola à trave da baliza de Ricardo Santos. O Limão pressionava bastante nesta fase, e em mais um par de bolas cruzadas para a área contrária, voltou a colocar a defesa contrária em sobressalto. Do outro lado, tentativa de contra-golpe, valendo a recuperação de Manuel Ferreira para tirar o pão da boca a “Juskowiak”!

O médio do Limão também apareceu no ataque e ameaçou o golo com um tiro de longe, que passou ligeiramente ao lado. O tento do empate acabaria por chegar, mérito para Titão, excelente trabalho do médio a aguentar a carga do defesa contrário, a rodar sobre si mesmo para tirar outro do lance, e assistir Celos na área, que “só” teve de rematar com êxito, deixando tudo igual no marcador.

Os amarelos conseguiam assim chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas iriam começar a segunda parte da pior forma, já que Juskowiak fez um golaço num tiro à entrada da área que entrou no ângulo da baliza contrária. Uma vez mais, o Limão respondeu com tudo ao golo sofrido, e Manuel Ferreira atirou de fora da área, ao poste. Minutos volvidos, Ricardo opôs-se bem na área a um contrário, nesta fase do jogo a defesa dos Torresmos tinha muito para fazer.

O empate chegaria por intermédio de Zé Aires, bom remate na passada após excelente combinação com Titão, numa combinação entre dois ex-Avalanche!

A reviravolta no marcador chegaria pouco depois, Vasco Torre do Valle a recuperar a bola no meio-campo ofensivo e servir Zé Aires, que de trivela rematou colocado para o fundo das redes! Pouco depois Gonçalo Vasconcelos podia ter resolvido o jogo, mas foi perdulário na cara do golo.

O jogo caminhava para o final, cabia aos Torresmos responderem, e assim o fizeram, e à beira do fim conseguiram o empate, Gonga trabalhou no lado esquerdo, aguentou a pressão contrária e serviu na área para Ricardo Rodrigues emendar para o fundo das redes. Drama até final, até porque o Limão podia ter chegado à vitória, cruzamento de Titão da direita e Kika a falhar na cara do golo, não acertou no alvo o habitualmente letal avançado, e assim se esfumou a vitória dos citrinos nesta noite!

O empate deixa tudo em aberto para a derradeira jornada, ambas as equipas têm hipóteses de qualificação.

 

 

por Ricardo Solnado