Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-03 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Diogo Gonçalves

Nova vs Azuis Escuros

Azuis mostram a sua força!

No embate grande do Grupo A, os Azuis Escuros deram um passo de gigante rumo aos playoffs ao vencerem a NovAEconomia por 2 x 1!


Num jogo em que ambos os lados apresentaram-se bastante desfalcados e até jogaram com apenas sete elementos numa primeira fase do encontro, a Nova foi a primeira equipa a criar perigo com Diogo Gonçalves a trabalhar bem à entrada da área e a rematar para uma defesa apertada do improvisado guardião Miguel Cunha Ferreira!
A resposta dos Azuis Escuros chegou passado poucos minutos numa fase em que já se jogava 8 vs 8 numa tentativa de chapéu de MQP do meio campo ao adiantado Rui Tavares que conseguiu recuperar e esticar-se para defender para canto!
O jogo estava equilibrado e bem disputado a meio campo até que numa bela jogada pelo corredor central entre André e António (estrangeiro), os Azuis abriram o activo, com o jovem avançado a facturar perante Tavares!
Instantes volvidos, o 2 x 0 para os Azuism, naquele que foi o grande momento do jogo – bola dividida a meio campo e com um espontâneo remate de primeira, Manuel Costa Duarte apontou um golão de levantar o estádio, fazendo a bola passar por cima do GR! Provavelmente o golo da jornada!
Em busca do resultado, a Nova acordou e partiu para cima do adversário. Apesar de terem tido mais bola e de terem rematado por diversas ocasiões, ou a bola saía ao lado ou na direcção do sempre seguro e bem posicionado Miguel CF!
No segundo tempo o jogo fechou bastante e foi pobre em ocasiões de golo. Os Azuis deram por completo a iniciativa ao adversário e juntaram os blocos no seu meio campo defensivo de modo a taparem os caminhos para a baliza. Ainda assim, nunca se remeteram exclusivamente à defesa, procurando surpreender a defensiva contrária em transições rápidas mas que nunca levaram muito perigo junto da baliza de Rui Tavares.
Os minutos foram passando com a Nova a tentar o tudo por tudo mas sem que com isso fosse capaz ultrapassar a segura muralha defensiva Azul, demonstrando muita pouca criatividade e capacidade de criar desequilíbrios. Mas tal como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, a formação de branco conseguiu já na última metade da etapa complementar reduzir no seguimento de uma jogada de insistência em que a bola chegou à esquerda para Bruno Gonzalez e este cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Diogo Gonçalves a finalizar!
Apesar do percalço, os Azuis Escuros continuaram a demonstrar a mesma coesão táctica, segurando a vantagem tangencial até ao final do encontro, passando apenas por um susto numa jogada em que Nuno Henriques apareceu isolado em posição frontal na grande área mas bastante rápido a sair dos postes, Miguel CF salvou com uma destemida mancha!
Espectacular vitória dos Azuis Escuros frente a um adversário directo pelo primeiro lugar do grupo, num jogo em que demonstraram grande determinação e capacidade de entreajuda!

 

por Afonso Belo