Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 1

001001

MVP: João Tavares

Real Squadra vs Liverpussys

Liverpussys vencem pela margem mínima

Na primeira jornada do grupo A os Liverpussys deram um passo em frente e venceram a Real Squadra por 1-0!


Sabendo que no mesmo grupo os Azuis Escuros bateram a favorita NovAEconomia estes três pontos eram extremamente importantes para manter uma das duas equipas que se apresentam como outsiders na luta pela qualificação.
Com o mau tempo ainda a fazer-se sentir e algum nevoeiro instalado, as condições para a prática da modalidade não eram as melhores e o jogo teve muito poucas oportunidades de golo também devido aos intervenientes que por vezes preferiam envolver-se em picardias desnecessárias do que em jogar. O primeiro golo da partida ocorreu logo nos primeiros quatro minutos da partida com João Tavares a instalar o turbo numa grande incursão pelo flanco esquerdo deixa todos os seus opositores para trás batendo o guarda redes com um remate colocado e sem hipóteses de defesa! Com o golo marcado nos primeiros minutos, pensava-se que a partida seria mais aberta e com mais oportunidades para o marcador ser alterado mas o que aconteceu foi precisamente o contrário. O jogo tornou-se muito físico, constantemente parado com faltas o que quebrava o ritmo das duas equipas. Num dos poucos lances de perigo criados, Pedro Gusmão aparece em boa posição e com tudo para fazer o golo dispara ao lado da baliza. Numa partida que não estava a ser bem jogada eram os Liverpussys que tinham algum ascendente e que tentavam alterar o rumo da partida, com José Lagarto em bom plano, a furar pelo centro da defesa mas Emanuel travou a jogada individual do jovem médio com um bela saída aos pés do seu adversário.

A Real Squadra nunca conseguiu assustar a baliza dos ingleses e no momento em que conseguiram levar algum perigo à área contrária, Filipe Eugénio conseguiu um cabeceamento a rasar o poste da baliza, mas o lance foi invalidado por posição irregular do avançado.
Se a primeira parte já tinha sido escassa em ocasiões, a segunda foi um autêntico deserto. Os lances eram abordados de maneira excessivamente agressiva, alguns jogadores estavam um pouco exaltados e isso veio a refletir-se num lance que termina com a expulsão de dois jogadores, Diogo Ramada e José Figueiredo, deixando assim ambas as equipas com menos um jogador.
Foi então com Miguel Paiva na baliza que os Liverpussys controloram o resto da partida conseguindo assim manter a vantagem de um golo que os deixa na luta pela qualificação e empurra a Real Squadra para uma zona bastante delicada e a precisar obrigatoriamente de ganhar pontos.

por Gonçalo Peixe