Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-05 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

7 - 0

000000

MVP: Jorge Pina

Estrelas da Noite vs Xpetáculo FC

Pina & Cª brilham debaixo de dilúvio!

Os Estrelas da Noite entraram na taça da melhor forma, vencendo o Xpetáculo por 7x0, em jogo em que estiveram endiabrados ofensivamente!

 

Foi um jogo que começou a bom ritmo, mas com a maior experiência dos Estrelas no torneio rapidamente a vir ao de cima, mais entrosados, mais incisivos e mais perigosos juntos da baliza contrária, não demoraram muito até abrir o activo, numa jogada bem trabalhada em que a bola chegou na direita a Artur Domingos, que com um remate fortíssimo de baixo para cima não deu qualquer hipótese de defesa a Hugo Pereira!

Nesta altura ainda não chovia, mas fazia muito vento, o que complicava a vida às duas equipas. O 2x0 chegaria num lance confuso, com Artur a bisar conseguindo a emenda vitoriosa. Resposta pronta com Hélder a rematar de longe para parada segura de Toni, ele que sempre que foi chamado a intervir respondeu com muita segurança. Pouco depois nova investida dos homens de André Branco, mas André Fernandes foi desarmado no momento certo por Rafa, grande corte do defensor quando o avançado se preparava para fazer golo.

No contra-ataque Jorge Pina ia avisando, ele que iria estar em grande destaque na segunda parte. Do outro ladro, livre directo de Tiago Pereira que não passou nada longe da baliza contrária. Antes do descanso, Pina passou das ameaças à prática, finalizando com êxito uma jogada de contra-ataque!

Os três golos de diferença ao intervalo, e já com todo o mundo bastante encharcado, deixavam a partida praticamente resolvida, e a segunda parte só confirmou essa tendência. E não que os Xpectáculo tivessem baixado os braços, só que os seus ataques esbarravam em última instância em Toni, e a defesa tinha muito trabalho perante as setas apontadas à sua baliza. Rui Pereira tentou encurtar distâncias no marcador, remate ligeiramente ao lado.

Depois continuou o festival Pina, primeiro num golo na área em mais um lance confuso, em que depois de várias insistências a bola acabou mesmo dentro da baliza adversária. Em seguida, Pina fez mais um, tendo só de finalizar depois da assistência preciosa de Diogo Resende, com a recepção deixou a oposição fora do lance, e depois serviu o colega de equipa!

Ainda faltavam mais dois golos jogos, o primeiro para Pedro Crisóstomo com um excelente remate cruzado à entrada da área, indefensável. Pina faria o quarto golo, bem servido por Artur do lado direito… Depois Hugo negou o golo a Pina, com grande parada! Do outro lado Toni não lhe ficou atrás, e até final opôs-se com êxito a remates de Rui Pereira, André Branco e Paulo!

Pela eficácia e avalanche ofensiva e também o talento do seu guarda-redes, fica explicado o porquê de um resultado tão dilatado neste jogo!

 

 

por Ricardo Solnado