Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-05 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Terceira Parte vs Emotions

Com tanta emoção, não há coração que aguente!

Mais uma partida e mais uma vitória para os Emotions, não bastando o campeonato também fizeram estragos na Taça! Desta feita, a vítima foram os Terceira Parte, acabando goleados por 6 x 2!<


Começaram melhor os Terceira Parte com uma boa jogada colectiva em que Pedro Palha descobriu Francisco Pereira dos Santos na área adversária, com o último a atirar para defesa de Gonçalo Ferreira. No seguimento, o guardião com um passe longo colocou o esférico em Pedro Nunes que recebeu bem e atirou para defesa de Sebastião Esquível!

Os Emotions ganharam fôlego e estiveram muito perto do golo, com Daniel Brito a conduzir o esférico pelo centro do terreno, tocando mais à frente em Gonçalo di Pietro Costa que rematou de fora da área em cheio no poste! Cheirava a golo em Pina Manique e os mesmos intervenientes acabariam por lograr o tento inaugural! Daniel arrancou pela direita, tirou o cruzamento para a área e na área di Pietro finalizou certeiro! E com o primeiro veio o segundo, recuperação de Salvador Bonneville perto da área, com o médio a arrancar um grande remate, indefensável para Esquível! O descanso viria pouco depois, com os Emotions a controlarem tranquilamente as hostes da partida, conseguindo uma vantagem confortável, mas querendo sempre mais.

Tal como haviam acabado bem, o mesmo acabou por acontecer no começo do segundo tempo. Jogada de di Pietro pelo meio, deixando um adversário pelo caminho e entrando na área antes de servir Pedro Nunes que também tirou um oponente da sua frente antes de atirar certeiro, logrando o 3x0!

A resposta dos Terceira Parte fez finalmente sentir, sendo que após um lançamento lateral desde a direita e alguma confusão na área adversária, Pedro Palha acabou por captar a bola perdida e desviou de forma certeira!

Contudo, aquela era a noite dos Emotions e não tardou para que a vantagem de três golos voltasse a ser restabelecida. Daniel no meio tocou em Paulo Carvalho na direita que cruzou para a área, aparecendo Pedro Nunes ao segundo poste a encostar de forma fácil!

Numa altura de parada e resposta, os Terceira Parte chegaram ao 2x4. Grande jogada individual de Francisco Xavier “Kika” pelo meio, acabando por rematar perto da área para defesa de Gonçalo, sendo que na recarga apareceu Duarte Cardoso Pinto que não pardoou e atirou a contar!

Para dissipar de vez as dúvidas em relação ao marcador, Gonçalo Fino acabaria por “sacar” de uma grande jogada individual que começou a meio-campo e só acabou na área contrária, com o médio a rematar cruzado, tendo o esférico entrado no ângulo inferior direito para o 5x2! Fechando as contas, Salvador aproveitou uma recarga após remate de Nunes e sem meias medidas atirou a contar para o 6x2 final!

 

 

por Organização Allstars