Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

002000

MVP: Filipe Pedro

Azerbeijolas vs AC Pilão

Mais do que suada!

Num encontro muito complicado para os tri-campeões da Liga Allstarrs, o AC Pilão apenas se deixou vergar por 1 x 0, lutando até ao fim naquele que foi o seu primeiro encontro a contar para a Taça!


Tal como se esperava, começaram fortes e dominantes os pupilos de Vasco Serra Santos, criando perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Livre de Filipe Pedro perto da área que passou a rasar o travessão horizontal! Pouco depois, lançamento desde a direita do terreno para a área, com Duarte Caires a receber e rematar para grande defesa do guardião oponente! Estavam dados os primeiros sinais de perigo dos sintrenses!

Os homens do AC Pilão não se quiseram deixar ficar e com alguma timidez conseguiram chegar perto da baliza à guarda de Frederico Canto e Castro, dando-lhe algum trabalho. Boa jogada colectiva que culminou com um remate de Vasco Oliveira de longe, com o guardião a amarrar com segurança!
Voltaram à carga os AZ com Duarte Caires a iniciar um lance individual à entrada da área, tirando dois adversários da frente e rematando para defesa do guardião Manuel Lemos! Ainda antes do intervalo, arrancada de Bernardo Brito e Cunha pela direita do terreno, cruzando perto da linha de fundo para a área onde apareceu Caires ao segundo poste a rematar para ver mais uma vez Manuel negar-lhe o tento inaugural!

No segundo tempo, depois de afinadas as tácticas no descanso, os sintrenses entraram melhor e não tardaram a chegar ao golo inaugural. Martim Portela arrancou pelo centro do terreno, isolou Duarte Caires com um excelente passe que passou pelo guardião contrário e atirou a contar, tirando a pressão de cima dos ombros dos seus companheiros!

Embora se pensassem que com o golo sofrido os homens do AC Pilão iam abrir mais espaço no terreno e expor-se mais ao adversário, tal não aconteceu, revelando uma excelente inteligência táctica frente ao campeão Allstars! O cenário ficou ainda mais positivo para os estreantes, tendo Duarte Caires sido expulso deixando a sua quadra com apenas sete elementos!

Perante isto, os homens do AC Pilão aproveitaram e criaram algumas oportunidades no meio-campo contrário, principalmente de bola parada. O primeiro foi Miguel Mendes a cobrar um livre directo de bastante longe, amarrando Frederico com alguma dificuldade. Pouco depois, também de livre, foi a vez de Mário Bica rematar rasteiro e colocado, obrigando novamente Fred a ter de se aplicar. Tudo piorou para Vasco Serra Santos quando viu também Luís Moreno “Xuxas” ser expulso, deixando a sua quadra com apenas seis elementos. Contudo, o tempo escasseava e o resultado acabaria por se manter inalterado, com os sintrenses a conquistarem uma vitória bastante suada, perante uma quadra que se bateu bastante bem desde o primeiro ao último minuto!

 

por João Mendes