Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-02-03 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

4 - 0

200201

MVP: Francisco "Kiko" Abecassis

Clube Millenniumbcp vs Zona O by Besushi

BCP marcam posição!

No jogo grande do Grupo C entre duas equipas do escalão máximo, os Millennium BCP deram um passo de gigante rumo aos playoffs ao vencerem por 4 x 0 a Zona O!


No que foi uma partida disputada a um bom ritmo e de muita luta a meio campo, os BCP foram a melhor equipa ao longo dos 50min, ainda que tenham tido sempre uma boa resposta por parte da formação contrária.
Logo nos primeiros minutos, Diogo Morais David com um bom trabalho serviu Lourenço Álvares na área e depois Kiko Abecassis com um remate à entrada da área testaram Manel (estrangeiro).
A Zona O respondeu de seguida por intermédio de Tomás Silva, primeiro ao aparecer em boa posição e ao rematar por cima do alvo e depois após defesa incompleta de Sebastião Esquível, valendo um corte providencial de “Ten” a salvar sobre a linha de golo!
Apesar do susto, os BCP estavam melhor na partida e após perda de bola na defesa, Kiko deu para Lourenço que rematou forte para uma gigante intervenção de Manel!
Passados poucos minutos, a tarefa da formação de Oeiras complicou-se devido à expulsão de “Leo”. Com mais um jogador, os bancários inauguraram o marcador antes do intervalo num bom lance de “Puda” que recebeu a bola na direita, passou por dois adversários e rematou cruzado para o fundo das redes!
No segundo tempo bem disputado e intenso, os BCP dilataram a vantagem logo nos instantes iniciais – Kiko recuperou a bola, António Homem de Mello atirou contra um adversário e a bola sobrou para Kiko, que rematou de meia distância fora do alcance do GR!
Na resposta, aproveitando um desentendimento defensivo, a Zona O esteve perto de reduzir num bom remate de primeira à barra de Francisco Branco.
Os BCP reagiram e apontaram o 3 x 0 – bela jogada, Zé Batista abriu na direita para “Puda” que cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu Kiko para encostar para o seu bis!
Ainda que os homens de azul nunca tenham desistido e tenham sempre procurado chegar ao golo, uns eficazes BCP voltariam a marcar mais um golo no seguimento de uma jogada confusa em que Kiko acabou por assistir “Puda” que finalizou na área!
Num que foi uma boa partida de futebol, os BCP alcançaram uma vitória justa frente a um bravo adversário que mesmo em inferioridade numérica procurou sempre lutar de igual para igual.

por Afonso Belo