Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Francisco Osório

Banco Invest Team vs ICCerto FC

Passagem às eliminatórias? ICCerto!

O conjunto estreante selou a qualificação para a fase a eliminar na época de estreia no torneio, empurrando os Starjolas para uma eliminação quase certa!

 

O jogo era de Taça e podia decidir muita coisa nas contas finais do grupo. Começaram melhor os homens de preto, com Manuel Redondo a rematar para grande defesa do guardião. O jogo decorreu durante alguns minutos sem grandes oportunidades de golo, com as equipas a tentarem conhecer-se. Contudo, na primeira vez que foram à baliza adversária, os ICCerto faturaram, com Francisco Osório na direita a rematar sem hipóteses. Os Jolas decidiram assumir o jogo, e superiorizaram-se em posse e intensidade. Beneficiando de uma grande penalidade, Manuel Redondo restabeleceu a igualdade na partida, com toda a justiça. Logo depois, João Sousa dispôs de uma bela chance para marcar, mas a mancha do redes foi decisiva. Momentos antes do intervalo, Miguel Paiva (estrangeiro) foi servido na perfeição e fez jus ao nome, fixando o resultado em 2x1, numa altura em que chegava o intervalo.

A abrir o segundo tempo, Filipe Monteiro descobriu Mourato com um grande passe, mas este não conseguiu converter em golo a oportunidade. Do lado oposto, João Sousa parecia não estar nos seus dias, e dentro da área viu um defesa intercetar um remate que levava selo de golo. Tomás Branco (estrangeiro) testou a tenção do redes com um remate de meia distância, mas um canto foi o melhor que conseguiu. O ICCerto defendia-se como podia, e até ao momento bastante bem. Num venenoso contra-ataque, Miguel Possidónimo ofereceu a tranquilidade à sua equipa, fazendo o 3x1 numa fase adiantada da segunda parte. João Sousa era o mais inconformado dos Jolas, mas viu o guardião adversário negar-lhe o golo com mais uma grande defesa. Praticamente no final do jogo, João Sousa conseguiu o golo, na conversão de um livre indireto assinalado por atraso dentro de área.

O jogo chegava assim ao final, e a turma de Lagarto garantia o apuramento para a fase a eliminar. Agora, resta apenas lutar pelo primeiro posto, para evitar defrontar tubarões!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars