Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Eugeniu Marandici

Hangover 96 vs Chiba FC

Divisão de pontos que serve ambas as equipas!

Os Hangover 96 receberam o Chiba na última jornada do grupo F da taça Allstars, e nenhuma das equipas queria perder pois ambas estavam na mesma situação: a vitória ou o empate garantiam a passagem à próxima fase. Apesar disso, nenhuma das equipas quis oferecer pontos à outra, e o jogo foi bastante disputado até ao final!

O jogo arrancou muito físico, com bastantes duelos a meio campo, mas poucas oportunidades de perigo. Numa das primeiras oportunidades, apareceu mesmo o primeiro golo e foi para o Chiba! Numa jogada muito bem trabalhada pela equipa visitante, a bola chegou a Eugeniu que descaído para o lado esquerdo, aguentou a carga de um oponente e rematou forte ao primeiro poste batendo Simão Veiga Figueira. Os Hangover tentaram responder e quase chegaram ao empate de bola parada! No seguimento de um canto batido para a área, um defesa do Chiba cortou a bola para a entrada da área onde estava António Costa Quinta que rematou de primeira sem deixar a bola cair mas para boa intervenção de José Meneses. Com a procura intensa dos Hangover pelo golo do empate, o jogo partiu-se um pouco e criou-se uma sucessão de contra-ataque após contra-ataque, após contra-ataque, que iam sendo parados pelas defesas de ambas as partes antes das equipas conseguirem chegar efetivamente a zonas de finalização. Benjamim Freitas era um dos jogadores mais perigosos dos Hangover, e numa jogada individual pelo lado direito, arrancou em grande velocidade em direção à baliza, fintou dois oponentes e rematou muito perto do poste da baliza!

A abrir a segunda parte surgiu o 1-1! Benjamim Freitas recuperou a bola no meio campo e tentou isolar António Quinta, mas quando toda a defesa da equipa visitante parou a pedir fora de jogo, o mesmo Benjamim disparou e foi receber o próprio passe mais à frente, ficando isolado e batendo com muita frieza o guardião. Henrique Bule foi o primeiro a tentar reagir ao golo sofrido pela sua equipa e aproveitando uma falha de comunicação entre o defesa e o guarda-redes da equipa da casa, antecipou-se aos dois e ganhou a bola mas rematou já em desequilíbrio e a bola passou ao lado. Mas os Hangover chegaram mesmo à reviravolta no marcador, aproveitando uma recuperação de bola já bem dentro do meio campo adversário, a bola chegou a Francisco Martins, que avançou em direção aos defesas, encheu o pé e disparou para o fundo das redes. Mas nos instantes finais ainda houve tempo para o empate! Num livre batido de forma rápida, os Chiba apanharam a defesa dos Hangover desorganizada e fizeram a bola chegar a Eugeniu, que novamente na cara de Simão Figueira não vacilou e bisou no encontro! No final do jogo, o resultado manteve-se igual, com o empate a garantir a passagem de ambas as equipas à próxima fase da competição.

 

por Zé Mendes