Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100000

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Corruptos FC vs Los Moustaches by Homing

Corruptos despedem-se da Taça com empate!

Na última jornada dos grupos da Taça, os Corruptos FC receberam o Los Moustaches by Homing. Foi uma partida dividida, que acabou empatada a duas bolas (2-2). Desta forma os visitantes conseguiram o avanço à próxima fase, já os Corruptos dizem adeus à festa da Taça!

A partida teve um começo atípico, com os visitantes a começarem apenas com 7 elementos. Esta situação durou cerca de 5min, com o Corruptos FC, a saber capitalizar da situação, inaugurando o marcador. Jogada pela esquerda de Rodrigo Salema a culminar com cruzamento para a Luís Bordalo na entrada da área. A bola foi assim a meia altura, e sem modos, Bordalo encheu o pé e num movimento “meio pontapé de lado” disparou forte para o fundo das redes! Com a chegada do oitavo elemento, a partida ficou equilibrada, com o Moustaches a ter de correr atrás do resultado. Antes dos 15min ficaram perto do empate, num livre direto de Frederico Oliveira, mesmo em cima da linha da área. Disparou fortíssimo para o ângulo direito, mas Manuel Lemos, com uma ótima defesa, segurou o resultado! Antes do intervalo, conseguiram mesmo o golo do empate, por Manuel Begonha. O lateral pressionou alto o último defesa e ficou com o esférico, descaído na esquerda. Progrediu para a área e, ao ver Lemos a sair para a mancha, picou a bola e fez um bonito “chapéu” ao guarda-redes. Apesar do Corruptos reagir de imediato, a defesa visitante soube aguentar o forcing, e o resultado manteve-se inalterado até ao descanso.

No segundo tempo, foi o Moustaches quem entrou mais forte e logo nos primeiros minutos ficaram muito perto da cambalhota no resultado. Boa jogada individual de Begonha pela esquerda que, mesmo após várias cargas, conseguiu aguentar. Já perto da linha de fundo cruzou tenso para a linha da pequena área, onde apareceu Oliveira para o encosto. Mais uma vez, Lemos, estava atento e com uma ótima defesa de reflexo segurou o empate! A partida estava viva, com ambas as equipas à procura do golo e, pelos 15min, a equipa da casa conseguiu voltar a colocar-se na frente do marcador. Manuel Alexandre fugiu na esquerda e progrediu. Já na lateral da área meteu para a zona de grande penalidade onde apareceu Salvador Amaral. Não estava orientado com a baliza, mas mesmo assim arriscou, e num remate À meia volta colocou o esférico junto ao poste direito, sem hipóteses para Gonçalo (estrangeiro). O golo forçou uma reação dos visitantes, que até ao fim da partida fizeram tudo para o golo do empate. Primeiro, João Esteves, ganhando nas alturas, cabeceou forte, mas acertou em cheio da trave. Depois, já mesmo nos minutos finais, chegaram ao desejado golo, que garantiu o acesso à próxima fase. Canto de Begonha para o segundo poste, onde apareceu Filipe Torres esquecido, a cabecear de cima ara baixo, para o fundo das redes. Nos últimos instantes, os Corruptos ainda beneficiaram de uma oportunidade capital para fazer o terceiro, mas o livre de Alexandre foi demasiado forte e colocada, e acertou primeiro no poste direito, depois ainda foi ao esquerdo, antes de se perder o lance... Desta forma o empate manteve-se até ao apito final, com cada equipa a levar 1ponto para casa!

por Pedro Zilhão