Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Mingos Santos Silva

Panathimankos by CCCC vs Baile de Munique SAD

Vitória grega no INATEL!

A terceira jornada do grupo B da Taça Allstars, viu o duelo entre Panathimankos e Baile de Munique acabar com a vitória por 2-0 dos primeiros. Ambos com duas derrotas nos jogos anteriores queriam procurar aqui alguma esperança na eventual passagem à próxima fase.

Tivemos uma primeira parte algo parada em termos de oportunidades de golo, o que se refletiu no resultado. O jogo estava bom, mas quando importava mais nenhuma das equipas conseguia concretizar.

A primeira oportunidade do jogo foi do Baile de Munique com Afonso Jesus a cruzar a bola do lado esquerdo e a encontrar Bernardo Vale no segundo poste, com este a rematar, acertando na parte de fora da baliza do estrangeiro Pedrinho.

No minuto seguinte o mesmo jogador esteve em evidência, com Vale mais uma vez a parecer em zona de finalização e a ser negado por uma grande mancha de Pedrinho.

Os alemães mostravam algum ascendente, mas ainda faltava o último e crucial passo. O golo! Íamos com este resultado para a segunda parte.

 

No segundo tempo as coisas mudaram e não foi a favor da equipa que melhor esteve nos primeiros vinte e cinco minutos. Os gregos recompuseram-se e foram para o ataque. Tanto que, nos minutos iniciais conseguiram mesmo uma grande penalidade. A verdade é que ainda não era desta que a bola entrava na baliza adversária. Luís Reis bateu o penalty e Paulo Ferreira acertou no lado e tocou a bola para longe. Muito bem o guardião a salvar a sua equipa!

O Baile de Munique ainda teve uma grande oportunidade de marcar, com João Teves a cruzar de canto para o centro da área e Rui Serrão a cabecear para grande defesa de Pedrinho para novo canto.

Eventualmente o Panathimankos chegou mesmo ao primeiro golo da partida! Jogada de futebol simples e eficaz, com José Miguel “Aimar” a cruzar para o finalizador Mingos Santos Silva!

Tivemos de esperar largos minutos para que algo acontecesse, mas o que vimos a seguir, fez-nos pensar que valeu a pena a espera. O defesa Tiago Pereira recuperou a bola na sua defesa e do nada, entre a sua área e o meio-campo, rematou forte na direção da baliza adversária. Paulo Ferreira só a viu passar, bater na barra e entrar para o 2-0! Que GOLAÇO! Com isto podíamos acabar o jogo e ir felizes para casa.

Vitória para os gregos que ainda assim não conseguem chegar ao segundo lugar do seu grupo da Taça Allstars, com duas derrotas em três partidas. Para o Baile de Munique a situação é similar, sendo que foram três as derrotas nesta edição da Taça e o último é o lugar que ocupam.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão