Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200000

MVP: Tomás Fonseca

Ah Mas vs Jupiter FC

Jupiter segue em frente!

Na última jornada do grupo E, discutia-se a passagem do grupo o que se traduziu num excelente jogo de futebol. No final dos cinquenta minutos, os pupilos de Tiago Sequeira acabaram por vencer pela margem mínima garantindo o primeiro posto num grupo em que eram os underdogs.

Boa entrada em campo dos visitantes a procurar o golo nos momentos iniciais! Fonseca recebeu um passe na diagonal e apareceu a rasgar dentro de área a obrigar o guardião à sua primeira defesa.

Após os primeiros minutos iniciais, a partida acalmou com as duas formações a jogarem intensamente olhos nos olhos e a procurarem desfazer o nó que se ia mantendo.

O Ah Mas ia-se soltando mais e por pouco não saltou para a frente do marcador! O seu estrangeiro furou a linha adversária, na chegada à grande área houve um corte que foi parar a Tiago que dentro de área disparou em cheio no poste.

Em cima do intervalo a igualdade foi desfeita com alguma sorte à mistura! Livre batido pelo capitão Maya Seco para o coração da área, no meio da confusão Fonseca conseguiu soltar-se da marcação e colocar a bola no fundo da baliza.

 

O Ah Mas voltou para a segunda-parte com tudo, já que precisava da vitória para seguir em frente. No entanto, não ia tendo tarefa fácil já que os homens de azul iam mostrando uma linha defensiva irrepreensível.

A partida continuava com um duelo intenso a meio-campo com as duas equipas a deixar tudo no terreno. O Jupiter não se ia retendo atrás e ia ameaçando nas transições! Remondes foi isolado e na cara do guarda-redes tentou o chapéu que passou a rasar a trave.

Os visitantes tanto ameaçaram que pouco depois acabaram por fazer o segundo num contra golpe! O avançado desta vez não desperdiçou, recebeu junto à linha e acelerou em direção à baliza, na chegada à área atirou de canhota em arco sem dar hipótese ao guarda-redes.

O Jupiter não ia dando hipóteses ao adversário e esteve perto do terceiro! Livre em zona lateral convertido por Moreira sai em direção ao ângulo, mas o guarda-redes estrangeiro do Ah Mas faz uma grande defesa.

Pouco depois, os argentinos tiveram uma chance crucial para reduzir! Grande penalidade assinalada com Loureiro a assumir a responsabilidade, mas a não conseguir bater Pignatelli.

Na reta final do encontro, o ritmo estava frenético com a equipa da casa a jogar subida e a arriscar sofrer nas transições. Esteve perto de acontecer! San Payo roubou a bola no seu meio-campo e arrancou a toda a velocidade percorrendo o terreno adversário e obrigando Ni a mais uma enorme intervenção, a recarga ainda sobrou para Fonseca, mas o guardião voltou a mostrar-se a um excelente nível.

Ao cair do pano o Ah Mas consegue reduzir! Cruzamento do seu meio-campo de Zé Coelho para o movimento de Tiago que aparece na grande área a desviar. O golo acabou por ser demasiado tardio e os argentinos foram condenados à última posição do grupo.

por João Milheiro