Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Quéxumo FC

Pornmouth dá lição aos novatos!

Na última jornada do grupo L da taça Allstars, o Pornmouth teve como adversário o estreante Quéxumo e não se poupou de forma alguma. O resultado final de 6-0 foi contido tendo em conta a quantidade de oportunidades que os ingleses tiveram.

Os ingleses não perderam tempo e nos primeiros minutos de jogo a bola já rolava no fundo das redes da baliza adversária. Foi o avançado Tomás Costa, que desferiu um forte remate que não daria hipótese ao guarda-redes de serviço, Pedro Douwens.

Este guardião teve em destaque a partida toda, mas começou com três grandes intervenções a remates de Miguel Pile e Tomás Costa.

Havia pouco que o Quéxumo conseguisse fazer, além de jogar no contra-ataque, mas nem assim conseguia criar real perigo. Quem convertia eram os seus adversários. O Pornmouth chegava ao segundo golo após step overs de Francisco Demony e finalização potente de Manuel Serrador. O remate levava fogo e foi onde Douwens não conseguia chegar.

Onde este excelente, apesar de não regular, guarda-redes chegava, era aos remates dos mesmos intervenientes do golo que acabava de ser marcado. Estava ao rubro o jovem jogador apesar do resultado que se registava. A segunda parte seria também de um absoluto domínio dos primodivisionários.

 

Mais uma vez, o tempo parecia que faltava ao Pornmouth que não o perdeu para criar perigo. Uma tabelinha mestra entre Demony e António Veiga, viu o anterior a rematar ao poste no que seria um belo golo de equipa.

As jogadas vinham em pares e os mesmos jogadores protagonizaram o terceiro golo da sua formação. Cruzamento de Veiga da esquerda e cabeceamento de Demony no centro da área. Futebol clássico!

Uma das únicas oportunidades do Quéxumo na partida veio dos pés de Alexandre Cardoso Neto, que recolheu uma bola perdida dentro da área adversária para rematar contra Bernardo Pile.

Quem aproveitou mais uma vez para fazer golo foi Manuel Serrador, que recebeu já dentro da área, fez o “cabrito” e encostou com facilidade para o 4-0. Que maravilha de golo!

Antes do golo da noite, Douwens ainda fez mais um par de defesas dignas de menção. Terá o Quéxumo aqui um guarda-redes surpresa?

Não foi o jogo mais fácil para esta equipa perceber isso pois mais dois golos viriam antes do final do jogo.

O quinto é tão simples quanto isto. Passe de Bernardo Pile. Pontapé de bicicleta de Tomás Costa. Golo. 5-0. Futebol espetáculo.

O bis de Demony não é tão vistoso, mas é também um belo golo. Um cruzamento de Serrador da esquerda encontrava o seu avançado no meio e este fechada o resultado em 6-0.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão