Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Diogo Santos

The Passenger Hostel vs SC Baga

SC Baga regressam em grande e conquistam 1º lugar do grupo!

Na primeira partida para ambas as equipas depois da longa pausa de verão, seria previsível um jogo com uma intensidade mais baixa causado pelos excessos tão típicos dos meses que passara. Não foi nada disso que aconteceu. Os SC Baga venceram os The Passenger num jogo bem disputado e com oportunidades para ambas as equipas até bem perto do final!

O jogo começou e desde os primeiros minutos assistimos a um ritmo bastante elevado, com as equipas a batalharem muito no meio campo e a conseguirem aproximar-se das balizas adversárias, mas depois a pecarem no momento da decisão. A primeira grande ocasião surgiu para os Baga, com Manel Freitas e Costa a aproveitar uma desatenção dos defesas e ficou na cara do guarda-redes, tentou fintar o guardião, mas acabou por perder o ângulo de remate e este saiu ao lado da baliza. Apesar do sinal de perigo, os Passengers responderam bem e Francisco Pignatelli rematou muito forte para uma defesa incompleta do redes da equipa visitante, aparecendo de maneira muito oportuna António Veiga que na recarga fez o primeiro golo do encontro. Pouco depois, quase ampliaram a vantagem para 2-0, através de um canto batido por António Veiga para o coração da área onde surgiu Gonçalo Sampaio a rematar de primeira mas o remate não saiu forte e Luís Gonçalves Pereira agarrou sem muita dificuldade. Quem não marca sofre, e foram os Baga a restabelecer a igualdade na partida! Luís Maçorano na zona do meio campo viu a desmarcação do colega Diogo Santos e faz um passe longo que sobrevoou toda a defesa contrária e encontrou na perfeição a cabeça do companheiro de equipa que não vacilou e atirou a contar. Apesar da proximidade do intervalo, o golo da equipa visitante abanou o jogo, e nos minutos finais o jogo partiu-se dando espaço a vários contra-ataques de ambos os lados, mas sem que ninguém conseguisse alvejar a baliza e por isso o jogo chegou mesmo ao descanso com o empate no marcador.

Na segunda parte voltou a reinar o equilíbrio, as equipas corrigiram alguns posicionamentos e por isso a intensidade baixou ligeiramente, havendo menos ocasiões de golo e, nas que eram criadas, as defesas apareciam a responder de maneira muito assertiva e eficaz. Foi, por isso, preciso esperar até aos últimos 7 minutos para voltar a haver mudanças no placard, e foram mesmo os Baga que fizeram a reviravolta! Canto batido para a área, a defesa dos Passengers não conseguiu afastar a bola e após alguns ressaltos Pedro Viana apareceu a rematar sem que Miguel Canto e Castro conseguisse impedir o esférico de entrar. Logo a seguir, Diogo Santos quase bisou na partida ao cobrar um livre direto à entrada da área de forma eximia, mas o poste impediu que o 3-1 chegasse. Mas o aviso estava dado, e nem o poste conseguiu parar o remate de Bernardo Pires, que aproveitou um mau alívio da defensiva da equipa da casa, para à entrada da área disparar rasteiro e colocado, sem que o guardião conseguisse parar novamente este golo. No último suspiro, os Passengers ainda tentaram reduzir, mas não conseguiram faturar e o jogo terminou com a vitória da equipa da liga C3 que garantiram assim o 1º lugar do grupo!

por Zé Mendes