Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

000000

MVP: Gonçalo Zanartu

Pinos Saint-Germain vs Los Panzas

Pinos carimbam o apuramento com goleada!

Na última jornada do grupo P, o Pinos Saint-Germain recebeu e venceu o Los Panzas por 5-1. Foi uma partida de sentido único, do início ao fim, com a equipa da casa a mostrar o favoritismo. Já o Panzas despede-se da sua 1º edição da Taça sem qualquer vitória...

A partida começou a todo o gás, com a equipa da casa a ameaçar por Rodrigo (estrangeiro) logo nos primeiros minutos. Tabelou com Gonçalo Zanartu, da direita para o centro e, já perto da linha da área rematou forte, fazendo o esférico rasar o poste direito! Pouco depois, ainda antes dos 10min, inauguraram mesmo o marcador. Lançamento de António Afonso para o primeiro poste, onde apareceu Rodrigo para o desvio de calcanhar para o fundo das redes. Os visitantes estavam com muita dificuldade, e não estavam a conseguir reagir ao golo adversário. Mesmo assim, já pelos 20min de jogo, na primeira oportunidade de real perigo, chegaram ao empate por Kiko (estrangeiro). Bela jogada coletiva a começar em Manuel Luís. Deu para Pedro Amaral no corredor central que, ao ver Kiko na corrida, meteu-lhe o esférico. Kiko progrediu e, na zona da linha da área, disparou forte para o fundo das redes! Antes do intervalo os Pinos reagiram, mas apenas conseguiram colocar uma bola no ferro! Contra-ataque rapidíssimo a começar com João Rodrigues. Rapidamente deu para José Lopes na esquerda que fez o corredor até à área adversária. Viu Henrique Cardoso a aparecer no interior da área e meteu-lhe o esférico. Mesmo, sob pressão dos defesas, conseguiu o remate, mas Fernando Beirão estava atento e manteve o empate, com uma defesa completada pela trave! 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe uns Pinos mais eficientes e logo nos minutos iniciais voltaram a colocar-se na frente do marcador. Zanartu progride no corredor central e, com uma bela trivela, descobre Gonçalo Sena na zona de grande penalidade. Com uma bela receção orientada, Sena tirou o adversário direto do caminho, e depois, à meia-volta, rematou para o 2-1. Pelos 10min foi a vez de Lopes fazer o gosto ao pé, num contra-ataque letal. O Panzas tentou uma tímida resposta, novamente através de Kiko, desta feita num livre direto. Colocou junto ao poste direito e, apesar da bola ainda ressaltar na frente do guarda-redes, Mimoso (estrangeiro) conseguiu a defesa para canto. Até ao fim só deu Pinos, que ainda tiveram oportunidade para dilatar a vantagem para 5-1. O quarto foi de Zanartu que, no seguimento de um canto e insistência coletiva, acabou por só ter de encostar a passe de Cardoso. Já nos minutos finais foi João Pereira a deixar a sua marca, selando o resultado final em 5-1! Desta forma carimbam o acesso ás eliminatórias e o 1º lugar do grupo P!

por Pedro Zilhão