Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: Miguel Rebelo Jesus

    Metz Lá Dentro vs Afunda FC

    Afunda perde por utilização irregular de jogadores

    Num jogo em que os Afunda FC até estiveram melhor que os adversários, a equipa estreante na liga Allstars deitou tudo a perder ao tentar infringir as regras de forma propositada. No final do jogo foi verificada uma utilização irregular de jogadores e ao abrigo dos pontos 6, 9 e 10 do artº 3º do regulamento, o Metz Lá Dentro vence o jogo por 3-0.

    Mas no que toca ao jogo em si, a primeira grande oportunidade do jogo pertenceu ao Metz, numa iniciativa de Gonçalo Lopes, o jovem pegou na bola no corredor esquerdo e foi em direção à baliza, rematando cruzado mas por cima da baliza! Estava dado o primeiro aviso, mas quem chegou primeiro golo foi mesmo a equipa da liga C. João Batista recebeu a bola dentro da grande área e enquanto toda a defesa adversária parou a pedir fora de jogo, o médio ficou sem oposição e atirou a contar. A partir do golo, os Afunda baixaram um pouco no terreno tentando principalmente manter o equilíbrio posicional, o que permitiu à equipa da casa subir no terreno e tentar ir atras do resultado. No entanto, a defesa dos visitantes mantinha-se coesa e foi impedindo os adversários de alvejar a baliza com perigo.

    A segunda parte abriu com novo golo para os Afunda. Miguel Jesus tirou um cruzamento com conta, peso e medida e assistiu Bernardo Ferreira que dentro da área finalizou com classe. Tal como aconteceu depois do primeiro golo, a partir daí os Metz voltaram a crescer no jogo e a criar perigo, até que no seguimento de um canto batido por Martim Carvalho, Pedro Ramos apareceu na área e mergulhou para cabecear a bola para o fundo das redes! Antes do apito final, os Afunda ainda ameaçaram voltar a aumentar a vantagem para 2 golos, mas o livre batido por Rodrigo Mourão Nunes foi travado pela barra!

    No final do jogo, foi detetado que a equipa visitante, apesar de ter ganho o jogo, tinha utilizado irregularmente 3 estrangeiros, pelo que a vitória foi dada aos Metz La Dentro, que soma assim mais 3 pontos e garante a passagem à próxima fase da competição!

     

    (verificada uma utilização irregular de jogadores e ao abrigo dos pontos 6, 9 e 10 do artº 3º do regulamento, o Metz vence por 3x0)

    por Zé Mendes