Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

  • Estrangeiro

    300000

    MVP: Miguel Epifânio

    Invictus vs Capões do Sul

    Invictus garante eliminatórias ao cair do pano!

    Foi com grande satisfação que o Invictus venceu os Capões do SUl por 1-0, na última jornada do grupo J da Taça Allstars. O golo do estrangeiro Diogo Moita no último minuto da partida foi fulcral para esta qualificação.

    Início da partida com uma oportunidade logo a abrir para os homens do norte. Saía um passe da defesa para José Fagulha que na insistência consegue fazer um remate na direção do alvo, tendo este sido interceptado na linha de golo por Augusto Araújo.

    Do outro lado quem tentava era Manuel "Manas" Almeida que com um remate à entrada da área obrigava Diogo Cunha à defesa.

    Seguiu-se um remate que a entrar teria sido o golo da noite. O protagonista era Miguel "Kanté" Freitas que com a bola redondinha no seu pé rematava com conta, peso e medida na barra da baliza, tendo a bola tocado na linha de golo e saído.

    O azar do Invictus continuava e a bola em vez de entrar onde devia continuava a acertar nos ferros da baliza dos Capões do Sul.

    Continuavam as incursões dos nortenhos, desta vez com Fagulha a cruzar para a cabeça de Nuno Lopes, que mais uma vez acertava no ferro da baliza do estrangeiro João Moreira.

    Seguiu-se um bom lance de contra-ataque conduzido por Manuel Assis dos Santos, lançando Baltasar Melo que já isolado, rematava contra Diogo Cunha que guardava as redes “invictas”.

    A terminar o primeiro tempo, Rúben Craveiro batia um canto do lado esquerdo, que chegava “direitinho” à cabeça de Miguel Epifânio. O defesa saltava mais alto que toda a gente, mas também cabeceava alto, passando a bola muito pouco por cima da trave.

     

    A segunda parte trazia mais futebol atacante do Invictus! Grande oportunidade que esteve nos pés de Craveiro, que rematava contra o pé de João Moreira, após recuperação de bola do estrangeiro Francisco Prego.

    Estes segundos vinte e cinco minutos eram um festival de remates dos nortenhos, que por vezes acertavam no alvo, mas outras que nem por isso. O estrangeiro Diogo Moita era um dos que ia tentando, mas realmente a pontaria não estava muito afinada. Já Duarte Carapito obrigou Moreira a uma grande defesa, mantendo o resultado inalterado.

    Começávamos a chegar ao fim do jogo e duas situações deixaram-nos com falta de esperança de que este jogo não fosse acabar a “zeros”. De um lado, numa jogada de contra-ataque, o Invictus viu-se numa situação de 3 para 1, mas Carapito com tudo para fazer o golo, rematou a bola por cima do alvo.

    Numa chance semelhante, os Capões viam Baltasar dar para João Tavares dentro da área, com este a também falhar no alvo, quando tinha o golo nos seus pés.

    No que seria um dos últimos lances do jogo, a turma de José Fagulha chegava mesmo ao golo da vitória. À entrada da área adversária, Cunha dava para a esquerda para Moita, que afinou o pé esquerdo e pôs a bola no fundo das redes!

    Festa “invicta” no INATEL, com a equipa nortenha a garantir a passagem à próxima fase da Taça. Vitória merecida depois de muito azar registado no primeiro tempo. Esta foi a terceira derrota dos Capões para a taça e por isso a sua prestação nesta competição, termina nesta época.

     

     

    Crónica por Gonçalo Dias

    por Henrique Zilhão