Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Guilherme Brandão

      Liverpinos vs GMD FC

      Nulo dá primeiro lugar a Liverpinos no Grupo O

      No jogo que trouxe de regresso o Torneio Allstars depois da pausa de Verão, os primodivisionários Liverpinos receberam os estreantes do GMD FC no Inatel para um embate que definiria quem terminava esta fase no comando do grupo. Ainda que a turma de branco tenha disposto de mais ocasiões, a verdade é que o nulo nunca se desfez, com o resultado a sorrir aos visitados!

      Excelentes notas logo no abrir do jogo que opunha equipas de divisões opostas! Querendo provar o teórico favoritismo, os ingleses entraram melhor e não demorou até Caldas obrigar Guilherme Brandão à primeira estirada: o atacante recebeu entre linhas, enquadrou-se rapidamente e disparou rasteiro para defesa atenta do guardião! A resposta dos visitantes não foi imediata, mas chegou com imenso perigo. Na sequência de lançamento lateral, Vintém desmarcou Salvador pela direita, com este a disparar muito forte mas ligeiramente ao lado da baliza à guarda de CB (estrangeiro). Logo após o primeiro momento de real perigo, o GMD esteve perto do golo novamente: passe a rasgar de Madureira a desmarcar Rangel que, na cara do keeper, não conseguiu desviar a contar. O momento era claramente dos militantes da divisão C e Vintém quase celebrou depois de ver o livre cobrado em zona central passar muito perto da trave! A fechar o primeiro tempo, o Liverpinos voltou a criar perigo de meia distância: desta feita, foi o central Durão a arranjar espaço pelo meio e a rematar forte para mais uma intervenção de Brandão. Imediatamente a seguir, soava o apito para intervalo com o marcador inalterado.

      No começo do segundo tempo, o GMD conseguiu assumir as rédeas da partida tal como havia conseguido durante a maioria da primeira parte. Novamente Vintém em evidência, com o ponta a receber pelo meio e a rematar com potência por cima da trave! Pouco depois, os brancos teriam a sua melhor oportunidade: Simão (estrangeiro) encarregou-se de cobrar um livre direto em zona central e rematou fortíssimo; o esférico sobrevoou a barreira mas, caprichosamente, esbarrou no poste esquerdo, deixando o guardião pregado ao relvado! Que momento e que perigo! Na reta final, porém, o rumo da partida pareceu inverter e foram os experientes Liverpinos a tomar conta da posse e a dispor das oportunidades. Primeiro, Caldas foi servido dentro da área e finalizou em esforço pelo chão; valeu Brandão a fazer a mancha para evitar o pior! Ao cair do pano, os britânicos dispuseram da sua melhor chance: Catalão (estrangeiro) cobrou canto da direita com régua e esquadro para entrada de rompante de Durão que, com cabeceamento forte, atirou ao poste da baliza branca! Cheirou a golo, mas a verdade é que o placard não se alteraria.

      Com este resultado, o Liverpinos assegura o primeiro posto e a passagem direta aos 1/16 avos de final da prova Rainha. Já o GMD estará, certamente, nas fases a eliminar – esperando apenas para saber se no playoff ou na fase seguinte.

      por Tiago Sequeira