Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: António Serrano

Iraque Unita vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara garantem segundo lugar do grupo!

Os Pitas precisavam de pelo menos 1 ponto para se distanciarem dos restantes adversários e garantirem a passagem à próxima fase, e apesar de terem estado em desvantagem quase todo o jogo, não atiraram a toalha ao chão e foram buscar esse importante ponto nos instantes finais!

O jogo começou intenso e ambas as equipas queriam chegar ao golo cedo, lutando muito pela bola a meio campo e progredindo para a frente sempre que descobriam uma ocasião para fazê-lo. Assim, como seria de esperar, não foi preciso esperar muito para que surgisse o primeiro golo do encontro! Canto batido do lado direito para o segundo poste, onde apareceu Ricardo Rua a rematar de primeira sem deixar a bola cair e fazer as redes abanar! A partir daí os Iraque baixaram um pouco de intensidade, tentavam gerir a posse de bola e a vantagem no marcador sem grandes desequilíbrios e, por isso, as principais oportunidades a partir dai pertenceram aos visitantes. O primeiro a ameaçar foi Pedro Santos, que aproveitando um ressalto à entrada da área rematou de primeira com muita força mas a posta passou muito perto do poste. No final da primeira parte nova boa oportunidade para os Pitas, e desta vez foi Bernardo Carrigy quem apareceu solto de marcação no meio da área, cabeceando no seguimento de um lançamento longo, mas a bola passou pouco por cima!

A segunda parte começou tal como acabou a primeira, os Iraque mantiveram como principal objetivo aguentar a vantagem de 1 golo, e os Pitas de Guadalajara eram a equipa que mais perigo iam criando. Miguel Henriques esteve muito perto de restabelecer a igualdade ao disparar um grande cabeceamento que só foi parado pela barra. Poucos minutos mais tarde foi Bernardo novamente a ameaçar a baliza dos Iraque, no seguimento de uma jogada coletiva de qualidade, apareceu sem marcação descaído para o lado direito e rematou forte mas para boa intervenção de Tiago Espada. Apesar do perigo, a equipa da liga C3 não conseguia concretizar as suas grandes ocasiões de golo, e o tempo foi passando sem alterações no marcador. Mas nem isso os desmotivou e fez desistir, e nos instantes finais, eis que finalmente apareceu o golo que tanto procuraram. António Serrano bateu um livre em zona bastante lateral de forma tensa e com muita força para o meio da área, onde a bola sofreu um desvio de Pedro Ferrinho que traiu o guarda-redes da sua equipa e acabou por entrar! 1-1 no placard e foi assim que o jogo chegou ao fim, para grande festa dos Pitas de Guadalajara.

por Zé Mendes