Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000000

MVP: Samuel Sousa

Injuriados FC vs Dividendos United

Injuriados vencem e assumem o 2º posto à condição!

Na última jornada dos grupos da Taça, o Injuriados FC recebeu e venceu o Dividendos United por 3-1. Foi uma partida dividida, com uma 1ªparte escassa em oportunidades. No entanto, no segundo temo, a equipa da casa superiorizou-se e carimbou a vitória. Dependendo do resultado do jogo Pitas-Iraque, ainda têm hipóteses de prosseguir na Taça pela primeira vez!

O jogo começou lento, com nenhuma das equipas a conseguir assumir o controlo da partida. Os primeiros 15 minutos foram muito divididos a meio-campo, sem oportunidades de verdadeiro perigo. A equipa da casa tentou primeiro, de canto, com Samuel Sousa a ganhar nas alturas num pontapé de canto. Mas não conseguiu dar a melhor direção ao esférico, e este acabou por sair por cima da trave. Em resposta, já perto do intervalo, o Dividendos inaugurou o marcador por João Boavida, na primeira oportunidade que tiveram! Lançamento lateral de Francisco Gouveia para a linha da área, descaído na esquerda. Nuno Peliteiro recebeu de costas para a baliza, levantou a cabeça e deixou para Boavida, em posição central na entrada da área. Armou o remate e disparou fortíssimo para o fundo das redes.  Até ao descanso a equipa da casa tentou responder, mas sem êxito... Desta forma, 0-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a história foi outra, com o Injuriados a correr atrás do resultado! Mesmo assim, a primeira ameaça real pertenceu aos visitantes, num remate fortíssimo de João Vieira de meia-distância. No entanto não foi muito colocado, e Pedro Barradas conseguiu a defesa para canto. Após alguns momentos de perigo, pelos 10min, o Injuriados chegou mesmo ao golo do empate por Vasco (estrangeiro). Pressão alta do capitão João Rôla forçou o erro da defesa adversária. Ficou com o esférico e partiu para o 1v1 com João Ribeiro. No confronto direto, desviou do guarda-redes, mas no remate acertou em cheio no poste esquerdo! A bola continuou na área do United, mas Gonçalo Castro foi quem reagiu mais rápido, ficou com o esférico e, vendo Vasco isolado perto da zona de grande penalidade, passou-lhe. Com naturalidade, Vasco rematou para o fundo das redes! Pelos 15min o Dividendos teve uma oportunidade de ouro para voltar à liderança do marcador, mas Boavida desperdiçou e rematou à figura.... Recuperação ofensiva de Vieira deixou a defesa adversária totalmente descompensada. De imediato lançou Luís Ferreira na direita que, fletiu para o centro. Deixou para Boavida na entrada da área, mas desta vez o remate não saiu bem e Barradas conseguiu a defesa. Já perto do fim, os Injuriados fizeram um forcing final, e em 5min carimbaram a vitória com 2 golos. Primeiro Sousa, após tirar a bola ao último defesa, marcou isolado na cara do guarda-redes. Depois foi Martinho Maurício, na sequência de um lançamento lateral. No meio da confusão, no 1ºposte, foi ele quem conseguiu tocar, e desviar para o fundo das redes! Desta forma carimbaram o resultado final em 3-1, e ficam à espera do último jogo do grupo para saberem o destino!

por Pedro Zilhão