Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Rodrigo Santos

Ex on the Pitch vs U.C. Sempudor

Ex vencem e asseguram o 1º lugar do grupo!

Num jogo entre os primeiros dois classificados do grupo Q da taça, os Ex On The Pitch receberam e venceram os Sempudor. Fica assim garantido o primeiro lugar e respetiva passagem à próxima fase para a equipa da liga A.

Os Sempudor até arrancaram melhor, criando a primeira oportunidade de perigo do jogo! Numa jogada de entendimento, Diogo Chikhi abriu o jogo para Tomás Pile que rematou ao primeiro poste mas a bola passou ligeiramente ao lado! Na resposta, José Santos Alves tentou alvejar a baliza adversária de livre direto, mas a bola passou muito por cima da barra. Logo a seguir foi o seu irmão, João Santos Alves, que criou perigo ao receber a bola do lado direito e arrancar em grande velocidade em direção à baliza, mas também ele pecou no momento da finalização e rematou ao lado da baliza. O jogo estava bastante equilíbrio e apesar dos Ex terem um bocado mais de posse de bola, ambas as defesas iam anulando as investidas dos atacantes contrários, com o tempo a ir passando até ao intervalo sem mais casos a registar.

Na segunda parte surgiram os golos! Logo a abrir este segundo tempo, Rodrigo Santos arrancou pelo corredor esquerdo, tirou um cruzamento que atravessou toda a área contrária até chegar a João Santos Alves que num excelente movimento se atirou de carrinho para chegar à bola e desviá-la para dentro da baliza! Estava feito o primeiro do encontro! Alguns minutos depois apareceu o segundo, numa jogada de belo efeito que terminou com uma finalização espetacular, como tão bem já nos habituou o médio Rodrigo Santos! Renato Morais recebeu a bola a meio campo e fez um passe longo a virar o flanco, João Santos Alves podia ter intercetado o passe, mas ao aperceber-se da movimentação do seu colega, deixou a bola passar até Rodrigo que recebeu a bola, ajeitou e disparou um autêntico míssil que só parou no fundo das redes!

Os Ex somam assim mais 3 pontos e apesar de um empate em 3 jogos, terminam a fase de grupos com um registo espetacular de 14 golos marcados e apenas 3 sofridos. Já os Sempudor, apesar da derrota, mantêm excelentes hipóteses de acabar a fase regular em segundo lugar, ficando a aguardar o ultimo jogo deste grupo para confirmar este desfecho.

por Zé Mendes