Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000100

MVP: Rodrigo Cristóvão

Heinakeres vs Smoke City FC

Heinakeres apanham susto, mas seguem em frente!

Em jogo a contar para a terceira jornada do grupo M da Taça Allstars, o Heinakeres e o Smoke City empataram a duas bolas, com os segundos a estarem quase sempre em vantagem durante os cinquenta minutos.

Os estreantes começavam muito bem a partida e logo desde início assustaram, o já colosso da Liga Allstars. Quem chegava à zona de tiro era Diogo Caldeira, que de costas para a baliza rematou para grande defesa do estrangeiro António.

Minutos depois uma falta dentro da área neerlandesa dava um penalty aos “pirotécnicos”! Quem batia a bola parada era Pedro Catalão que não dava hipótese a “Tonicha”. Estava feito o primeiro da partida.

Depois foi a vez do estrangeiro Diogo Correia Mendes de atirar com muita força para grande defesa de João Pedro Polónia. A assistência foi meio golo de Rodrigo Cristóvão.

A acabar uma primeira parte algo parada e com poucas oportunidades de golo, surgia a maior chance para o Heinakeres. DE Rodrigo para Rodrigo, a equipa que jogava de verde quase fazia um belo golo. Cruzamento de Rodrigo “Grimi” Santos da esquerda, a encontrar o pé de Cristóvão que acerta em cheio na barra do Smoke City. Que perigo!

 

No segundo tempo o jogo não melhorou substancialmente, mas o Heinakeres via-se aflito e tentava o tudo por tudo para sair deste “pickle”. Eventualmente chegou ao golo do empate. Lanlçamento de Manuel Fernandes para Miguel Zenha, com este último a cruzar para o centro da área onde mais uma vez, Cristóvão aparecia. Desta vez para fazer o golo!

Acontece que os seus adversários queriam também tirar o máximo proveito deste último jogo da fase de grupos e logo no minuto seguinte chegaram novamente à vantagem. Cruzamento de Catalão para o segundo poste onde o estrangeiro Tiago rematava a contar!

A vida começava a ficar muito difícil para o Heinakeres e quase que ficou ainda mais! O mesmo Tiago que marcou o golo da vantagem do Smoke City, rematou de perto da sua área na direção da baliza adversária e teve de ser Miguel Braga da Costa, a tocar a bola para canto, salvando a sua equipa de sofrer o terceiro.

Os cervejeiros continuavam a carregar e já no desespero dos minutos finais, conseguiram mesmo partir o coração dos seus adversários. Grande penalidade a favor dos primodivisionários, com o homem do jogo a chegar-se à frente para dar a passagem à sua equipa. Penalty que passa no meio das pernas de “Jota”, que quase defendia o tento! Estava feito o 2-2 por Cristóvão.

É uma grande penalidade que salva o Heinakeres de ficarem pela fase de grupos da Taça. A derrota teria sido um golpe duro para esta que é, uma das melhores equipas da nossa Liga. Para o Smoke City fica um excelente indicador de que também se conseguem bater com equipas grandes, tendo de qualquer forma a sua prestação na taça ficado por aqui.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão