Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: João Jacinto "Jaças"

The Hammers vs Alcácer United

Hammers não dão hipótese!

Naquele que se adivinhava, em teoria, o jogo que poderia colocar mais complicações à formação inglesa na fase de grupos da Taça a resposta foi mais que positiva muito devido a um super inspirado Jaças que facturou por quatro vezes!

 

O jogo abriu praticamente com o golo para os Hammers que surgiu com uma combinação na direita com Tiago Cavalheiro a rematar e Jaças a aparecer para aproveitar a defesa incompleta de Vítor Albernoa (estrangeiro). Estava feito o primeiro e o Álcacer entrava na partida da pior forma possível, a perder. A turma de Peixe não deixava o adversário tocar na bola tal era a intensidade imprimida na partida. Foi por isso que, logo de seguida, um passe mágica nas costas da defesa isolou Minorca de tal forma que todos pensaram que estava em posição irregular, até o próprio. Contudo, o árbitro não assinalou e, tivesse dominado a bola e estaria em posição de ser feliz! A noite era de inspiração e, embora Miguel Carolino tivesse tentado um remate que até embateu no poste da baliza, lá surgiu mais um de Jaças, que na velocidade virou e ultrapassou toda a defensiva acabando por fazer o 2x0 na cara de Vítor. Palma quis também fazer o gosto ao pé, e após enviar um remate que saiu próximo da bandeirola de canto voltou a receber à entrada da área e desta vez não perdoou, atirou mesmo a contar e fez o terceiro do seu conjunto. Só dava Hammers e logo de seguida Tiago lançou longo e Zé Rafa fugiu à marcação para enviar um fortíssimo cabeceamento que foi defendido com segurança! Chegava o intervalo e ninguém esperava nada mais deste jogo que não fosse a vitória dos naturalmente favoritos.

No início da segunda metade um penalty assinalado para os Álcacer muito bem defendido por Martim que teve nesta defesa uma das únicas (senão a única) de todo o jogo! O momento da noite estava ainda por aparecer e teria um só protagonista. Contra ataque rápido com a bola a chegar na direita em Peixe que, quando todos esperavam um cruzamento clássico tocou na entrada da área em Jaças que aplicou um pontapé absolutamente estrondoso com a bola a entrar onde dorme a coruja! Que golaço! Os Hammers iam controlando mas quando imprimiam velocidade ninguém os parava e por mais duas vezes fizeram isso. Primeiro, Palma cabeceou na direita em Jaças que tirou um cruzamento e, após alguns ressaltos e com muita sorte à mistura a rendodinha sobrou para Palma que atirou a contar. Depois, Jaças fecharia o poker e a noite brilhante que teve com um bonito golo quando, após triangular com Minorca recebeu, fintou o gurdião e atirou para fechar a conta pessoal e o activo!

Apito final numa partida que teve sentido único e que deixou os Hammers muito bem posicionados para agarrarem o primeiro posto do grupo!

 

por Manuel Laja