Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-07-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      100200

      MVP: Pedro Rosa

      Shakhtar Durex vs Black Devils

      Empate inaugural deixa tudo em aberto!

      Num jogo em que nenhuma das equipas foi capaz de suplantar a outra o empate sem golos não supreendeu a audiência. Contudo, o Shaktar Durex bem tentou aproveitar o cansaço do adversário na recta final da partida, mas sem sucesso!

      Confronto entre uma formação da Liga B+ e uma da Liga A (recém promovida) a abrir uma fase de grupos da Taça que todos querem, naturalmente, ultrapassar. Por todas as circunstâncias da partida já se esperava um duelo carregado de calculismo, ou não fosse um ponto melhor que nenhum quando há apenas nove em disputa. Começaram melhor os Black Devils que conseguiram colocar a bola na esquerda do ataque, em Jaime Marques que atira à figura de Pedro Rosa – mal sabia o miúdo que era o início de uma noite mágica para ele! Logo de seguida Prole lançou para a entrada da área quando todos esperavam um lançamento longo para o interior e Morgadinho apareceu a disparar ao lado do alvo. Primeiro sinal dos ucranianos a mostrar que não era por brincadeira que ali estavam. Ninguém sabia ainda, mas esta seria de facto a noite de Rosa: remate em arco de fora da área que proporcionou ao jovem keeper uma estirada fantástica, daquelas de encher o olho. Estirada absolutamente incrível do redes que começava assim a abrir o livro! De seguida foi Castro a tentar inaugurar o activo com uma “trivelada” que por pouco não parou lá dentro. O jogo estava irrequieto e as equipas queriam marcar, embora mantivessem sempre a retaguarda suficientemente equilibrada. De bola parada tentaram os Black Devils mais uma vez por intermédio de Francisco Verdasca que apareceu completamente isolado na cara de Rosa e cabeceou para um corte em cima da linha da defensiva do Shaktar! Posteriormente Coelho recuperou a rendondinha e galgou terreno até à baliza de Rosa mas no 1x1 o guardião tornou a levar a melhor com uma grande defesa com o pé!

      Já depois do intervalo o activo era tudo menos isso e golos nem vê-los. No entanto, a segunda metade trouxe uns Shaktar com muito mais vontade (talvez também devido ao visível cansaço de algumas unidades dos Black Devils). Embora o cansaço fosse uma realidade os Devils ainda tinham algo para dar e foi Francisco Verdasca a tentar um pontapé à entrada da área que foi mais uma vez imepdido por Rosa! Mas que exibição! O que é certo é que os jovens de branco começaram a impôr o ritmo e a pegar na batuta, com Morgadinho a organizar e Rebelo a lançar rápidos contra-ataques. Numa dessas iniciativas o avançado imprimiu velocidade e ultrapassou toda a gente. Contudo, tentou fintar o keeper e acabou por deixar a bola sair pela linha de fundo. Até final os ucranianos estiveram por cima mas não conseguiram capitalizar sobre a clara vantagem que detinham quer em termos de posse de bola quer em termos de frescura física!

       

      por Manuel Laja