Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Members Club vs Azuis Escuros

Members vencem na primeira jornada do grupo G

Numa partida de futebol bem disputada, os Members venceram os Azuis Escuros por 4-1 e começam o percurso na taça garantindo três pontos frente ao adversário mais complicado do grupo.

O encontro começou com os Azuis muito agressivos no ataque, aproveitando a entrada algo adormecida dos poderosos Members para tentar o golo madrugador. Pedro Estrela pica por cima de um defesa para Manuel Costa de Duarte, que tenta o remate à meia volta, mas a bola sai com pouca força para as mãos do guarda-redes. De seguida, lançamento longo para o primeiro poste com Estrela, livre de marcação, a cabecear ao lado da baliza. Depois seria a vez de Pina (Estrangeiro) a intercetar um mau alivio da defesa, ficando com a bola em posição privilegiada, mas o remate sai novamente com pouca força para as mãos de Javier Soto. Na primeira jogada dos Members podia ter surgido o primeiro golo do encontro. Tiago Dias faz o cruzamento desde trás para Duarte Caires, que se antecipa ao defesa e cabeceia com estrondo à barra. Seria o primeiro aviso, porque pouco depois Rui Gaspar liberta na esquerda Dias, que faz uso da sua velocidade para fugir à marcação e dispara com pouco ângulo uma autentica bomba ao poste mais chegado. A resposta dos Azuis veio pouco depois, a mostrar que não acusaram o golo sofrido. “Ginja” de cabeça oferece a Sebastião Dutschke que tenta finalizar com um cabeceamento que por pouco não engana Javier.

O fim da primeira parte e inicio de segunda ficou marcado pelo futebol ofensivo dos Members, que estava a ser travado por excelentes intervenções de Miguel Cunha Ferreira, a tirar o perigo com muita classe e muito forte no duelo individual. Na única falha do defesa, Duarte Caires aproveita para se isolar com Pedro Silveira, mas o guardião tapa bem o ângulo e faz a defesa. Os Azuis protagonizam uma boa exibição, mas começou a perder o seu fulgor com certas decisões de arbitragem que deixaram a equipa desconcentrada. Os Members aproveitaram-se disto para dilatar a vantagem num lance que gerou muita polémica, onde João Coelho interceta uma reposição de bola que os Azuis consideram ilegal, passando para André Lucas que encosta para o fundo das redes. O lance destabilizou a turma azul e iriam sofrer o terceiro no lance seguinte, num ataque rápido liderado por Coelho que termina com um passe a isolar ripas que finaliza com precisão. Os Azuis iriam chegar ao golo, Pina pela esquerda cruza para o interior, Javier faz a defesa desviando o passe para cima de um defesa que por grandes reflexos de Javier não faz o autogolo, mas a bola sobra para Manuel Costa Duarte que apenas tem que encostar. O tempo chegava ao fim quando os Members fecharam o marcador com o quarto golo. Gonçalo Brito isola Miguel (Estrangeiro) que engana o guarda-redes com uma simulação e coloca para o fundo das redes.

 

 

por Rafael Monteiro