Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-07-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Casablanca vs Brigate Rossonere

Brigate premiada!

Após um enorme esforço ao ter jogado practicamente todo o primeiro tempo em desvantagem numérica e jogando a segunda sem suplentes, a Brigate chegou a estar a perder, conseguiu a reviravolta, voltou a estar a perder e, já perto do apito final, depois de um enorme esforço ao longo dos cinquenta minutos, foi premiada com o empate, num grande golo de Fábio.

 

Como dito anteriormente, os rossoneros começaram com apenas sete unidades, pelo que, naturalmente, a Casablanca assumiu o jogo, tentando por em práctica o seu estilo de muita posse. Contudo, os marroquinos não conseguiam ultrapassar a organizada defensiva rossonera e foram os italianos que se foram aproximando com maior perigo da baliza adversária nos primeiros minutos. 

A primeira oportunidade de golo, surgiu após um lançamento lateral de Mada para a área italiana, onde apareceu António (Socceroos) a cabecear colocadíssimo para enorme estirada de Albernoa! E pouco depois, após um canto, foi Tiago que esteve perto do golo mas o guardião italiano voltou a levar a melhor! 

E dado o aviso, o golo marroquino acabou por chegar! Acabado de entrar, Jaças foi isolado por Dias e à saída de Albernoa dos postes, fez a bola sobrevoar o guardião e inaugurou o marcador! 

Pouco depois, após excelente combinação à entrada da área, Dias isolou-se, ultrapassou Albernoa mas acabou por perder tempo e ângulo de remate e desperdiçou uma oportunidade soberana de ampliar a vantagem. 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e já sobre o apito para o intervalo, os italianos acabaram por restabelecer a igualdade, num livre superiormente cobrado por Fábio! Que golo!

 

E a reviravolta acabou por não demorar muito! Após uma rápida transição, Domingos combinou bem junto da área com Costa (Copos) e rematou de pronto, de trivela, bem junto ao poste, fora do alcance de Amaral! Mais uma bonito golo a colorir a noite. 

A Casablanca reagiu bem e, primeiro, Marques, aproveitando um momentâneo disposicionamento de Albernoa, rematou colocado mas o guardião ainda corrigiu a tempo e, a meias com o poste, acabou por defender a bola! A seguir, foi António que dispôs de boa oportunidade mas acabou por falhar o alvo por milímetros. E como não há duas sem três, após um canto, Mada ganhou nas alturas e cabeceou para enorme intervenção de Albernoa! 

Contudo, o guardião, depois de mais de uma mão cheia de grandes intervenções, acabou por vacilar e permitir o empate dos marroquinos! Jaças executou rapidamente um lançamento lateral de modo a apanhar a defensiva rossonera disposicionada, Albernoa saiu-se prematuramente dos postes e a bola acabou por sobrevoá-lo, permitindo que Mada cabeceasse à vontade para a baliza deserta. 

E logo de seguida, chegou a reviravolta marroquina! Após um canto, a bola sobrevoou de nova o guardião italiando e ao segundo poste, Dias, fez valer a sua estatura para ganhar o lance aos defesas italianos e cabeceou para o fundo das redes! 

Mas a Brigate reagiu bem e acabou por chegar ao empate já perto do apito final! Após um passe longo, Costa amorteceu para trás para Fábio que encheu o pé e disparou mais uma bomba, carimbando mais um golo de belo efeito e premiando a sua equipa com um merecido empate!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars