Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: Francisco Brites "Xico"

Orquestra vs A Loja

Força física da Loja levou a melhor!

Um conhecido do torneio frente a um estreante que iniciava assim a sua campanha na Taça! Jogo disputado a meio-campo que terminou com um vitória incrível da Loja que nunca desistiu e conseguiu assim levar três pontos!

A partida começou com o sector defensivo da Loja super bem organizado e o ataque a tentar calibrar desde cedo. Contudo, o jogo permaneceu disputado no miolo durante algum tempo até que surgisse a primeira oportunidade de golo. Vicência a ganhar na força, a correr até à área e a aplicar uma trivelada incrível que embateu com estrondo no poste da baliza. Sorte para a Loja e azar, muito azar para a Orquestra que merecia este tento, nem que fosse pela vontade do seu atleta a ganhar a jogada na crença! De seguida, Araújo tentou a sorte e não fosse um grande corte de cabeça quase em cima da linha de golo e já todos a viam lá dentro. Sequeira ensaiou primeiro, ao puxar para dentro mas a rematar ao lado. Na jogada seguinte, fez o mesmo mas desta vez viu a bola a embater no ferro! Que perigo! A primeira parte foi pobre em oportunidades, e como tal o intevalo chegava sem nada mais a registar!

Na segunda metade, Francisco e Carlos combinaram à entrada da caixa mágica e o primeiro rematou mas não foi célere o suficiente, tendo a defensiva sido capaz de recuperar e de fazer o corte! Depois, lá chegou o tão deseja pela “affición” golo inaugural: contra ofensiva com a bola a aparecer à esquerda em Francisco que rematou quase sem ângulo e a facturar com João Ambrósio (entrangeiro) a ser muito mal batido. Um golo de vantagem é curto e claramente a Loja queria aumentar a contagem: livre batido longo por José Menezes com Francisco a aparecer dentro da área e a ganhar nas alturas (embora não seja muito alto) e a empurrar de costas para o fundo da baliza! Mas a Orquestra é conhecida por não desistir e lá foi Garcia descobrir Pipos sozinho no meio da área e depois de lhe meter a bola redondinha nos pés o avançado virou-se e marcou um grande golo! 2x1 e a Loja voltava a estar nervosa. Mas não durou muito ol nervosismo, já que Sequeira virou na direita em Tomás Viegas que combinou com o irmão (química 100) e atirou para o fundo da baliza! Voltavam-se a ouvir suspiros de alívio. Até final havia a registar um grande pontapé de bicileta de Vicência, que só não deu golo porque o poste e o guardião a meias conseguiram salvar! Eventualmente os músicos conseguiriam reduzir através de Teixeira que recebeu de um colega e atirou por cima do keeper! Enorme golo e jogo terminado com a Loja a conseguir os três pontos quando ainda lhe falta defrontar os dois adversários teoricamente mais complicados!

por Manuel Laja