Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Socceroos All United vs Squadra Luzza

Socceroos conseguem a vitória!

Após uns 50 minutos de grande equilíbrio, os Socceroos conseguem a vitória com um inspirado António Santos!

jogo a contar para o grupo da taça, de um lado uma formação da liga B já experiente, os Socceroos, enquanto que do outro se encontravam os estreantes Squadra Luzza, que tentariam surpreender nesta ronda inaugural da taça. Previa-se um bom duelo de futebol!

Começaram melhor os Luso-Italianos. Boa combinação no ataque entre Pinto e Tito, com o último a não conseguir finalizar em condições ideais. Pouco depois, é Tomás Felix quem consegue isolar Gabi, mas o vistoso extremo não consegue mais do que o remate ao lado. Estavam dados os avisos da Squadra para o que aí vinha: o primeiro da partida! Na sequência de um canto, e após vários ressaltos, a bola sobra para Félix, que consegue ganhar no duelo de cabeça ao defesa e inaugurar o marcador! Início de sonho para os jovens lusos!

Os Socceroos acordaram com o primeiro golo do adversário, e na primeira jogada de real perigo, conseguem igualar a partida. Num livre lateral de António Santos, é Fred quem consegue encostar completamente isolado para uma baliza deserta! Mas, ainda antes do apito do árbitro para o descanso das equipas, eis que surge novamente Tomás Félix: marca um canto com conta, peso e medida para a cabeça de Parrão, que fuzila Gabriel! 2-1 no marcador, resultado que não se iria alterar mais até ao intervalo.

A segunda parte abre com um maior domínio dos comandados de Rafa, que queriam voltar à discussão do encontro. António, dos mais inconformados, levou a bola à trave num grande tiro de longe, e, na jogada a seguir, consegue sacar um penalty, lance que é concretizado por ele mesmo. A levar a equipa às costas nesta fase, António Santos consegue voltar a não perdoar e a fazer a diferença na partida. A partir do 2-2, o jogo tornou-se de sentido único, com o cansaço acumulado dos jovens lusos a fazer-se sentir em peso. Os Socceroos aproveitariam para causar perigo, seja de bola parada num cabeceamento de Zé Rafa, seja através de Manuel, num bom remate defendido por António (estrangeiro), seja através de uma boa jogada colectiva onde António Santos não consegue finalizar desta vez. E, no final do jogo, qual Kelvin no minuto 92, é António Santos a soltar mais um coelho da cartola, fintando 4 defesas e assistindo Pirata, que só tem de encostar, para delírio da equipa! Logo de seguida, o árbitro apita para o final da partida. Os Socceroos dão um grande passo rumo à fase seguinte, enquanto que a Squadra Luzza fica com as contas complicadas!

Crónica de João e Canto e Castro

por Organização Allstars