Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

MVP: Duarte Noronha

Vertty vs Mamasaki FC

Mamasaki viram resultado no fim e apuram-se para a próxima fase!

Jogo que resolvia a contas do grupo B da taça acabou com a vitória in extremis dos Mamasaki, que passavam para a primeira posição do grupo e eram assim cabeças-de-série. Estiveram a partida inteira atrás do resultado mas acabaram por vencer por 3x2

O jogo inicia-se da forma habitual. Ambas as equipas a palpar terreno, rolando as engrenagens de forma a aquecerem motor! A primeira situação da partida viria de uma jogada de entendimento dos Vertty, com a bola a vir a partir da sua defesa pelos pés de Francisco Martins que largava a bola para Duarte Noronha que viria, de pé esquerdo, a fazer um excelente remate para defesa apertada do guardião adversário. Os Vertty jogavam com a sua formação muito subida no terreno de forma a criar pressão no adversário, mas por vezes a sua tática virava-se contra si pois era mais fácil para os Mamasaki jogarem entre linhas rasgando a defesa adversária.

Mas foram os Vertty que chegaram ao golo. Francisco Martins foge à defesa japonesa e é travado em falta já dentro da área. O árbitro aponta para a marca de grande penalidade sem hesitar. Chamado à cobrança Duarte Noronha que lentamente se aproximou da bola e atirou a contar! Os Mamasaki tentaram responder com uma série de remates de fora da área que não chegavam com perigo à baliza dos Vertty. Mais afinada estava a pontaria de António Elvas que com uma bomba à entrada do meio campo adversário assustou o guarda redes que, com grande dificuldade socou a bola para a frente. Aparecia Francisco Martins na ressaca a rematar para outra grande defesa de João Pedro Pires que desviava a bola para o seu poste e consequentemente para canto! É então que os Mamasaki com grande mestria chegam ao empate! Jogada pela direita de Maurício Chumbo, que cruza para o coração da área onde José Maria Duarte aparecia para encostar, e assim lançar o jogo para a segunda parte!

Na segunda parte dois jogadores destacaram-se pela sua dinâmica em campo. Duarte Noronha e Maurício Chumbo eram os jogadores que mais perigo criavam e mais remates faziam. Ambos tentavam mas quem conseguiu foi Duarte Noronha. Numa jogada espetacular dos Vertty que começou nas mãos do guarda redes, foi Francisco Martins quem assistiu pelo lado direito do ataque o remate de primeira de Noronha, que punha os Vertty na frente de marcador mais uma vez. O jogo esteve interessante até ao final, com missivas perigosas de parte a parte. Mas foi o final da partida que foi impróprio para cardíacos! Falta dentro da área de Tomás Cassiano Neves! Penalti cobrado exemplarmente por Maurício Chumbo! E já nos instantes finais era consumada a reviravolta no marcador. Jogada confusa na área dos Vertty que acaba com um remate que passa por um mãe de pernas e acaba dentro da baliza! Jogo muito bem disputado por ambas as equipas. Jogaram para a vitória mas foram os Mamasaki que conseguiram os três pontos. Seguem as duas para a próxima fase da taça!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars