Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 5

200200

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Members Club vs Iraque Unita

Vasconcelos faz magia e surpreende Members!

Num jogo frenético e impróprio para cardíacos, os Iraque Unita surpreenderam e vencerem os Members por 5x4!


Confronto entre duas equipas em escalões distintos, com o início de temporada no campeonato a não correr de feição, esperava-se um jogo interessante para a abertura do grupo H.
Seria a formação favorita a entrar melhor na partida, a dominar a posse de bola nos minutos iniciais mas, de perigo apenas uma incursão de Rui Gaspar pelo flanco direito a culminar com um remate forte mas para o guardião amarrar!
Do lado contrário, aproveitava-se o contra ataque, com Vasconcelos a servir na perfeição Paulo Estevão, isolado na cara de Javier, tenta meter por baixo mas, o guarda-redes consegue uma grande mancha a negar o golo!
Os Members voltaram à carga, Rui Jorge testa a meia distância e, pouco depois, bola na frente em Duarte Caires, tira o central da frente e coloca junto ao poste para o 1x0! Tiago Dias aparecia na partida pouco depois, a acelerar pelo corredor, tira um centro para o segundo poste onde Caires cabeceia mas, a rasar o ferro!
Os Iraque reagiam, Antero Zilhão recebe um passe atrasado dentro da área a rematar com perigo, pouco depois é Luís Andrade (Hammers) a disparar de fora da área a rasar o poste! Vasconcelos iria dispor de uma oportunidade clara para golo, isolado no ataque, tenta passar por Javier em corrida mas, a esticar-se bem e a tirar a bola dos pés do avançado!
O golo do empate iria chegar alguns minutos depois, num momento azarado com Zilhão a fazer um centro da ala esquerda, Gonçalo Rodrigues tenta o corte de cabeça mas, acaba por desviar para a própria baliza e fazer o 1x1!
Em cima do intervalo, perda de bola dos Members para Luís Andrade, lança rapidamente Vasconcelos em velocidade, na cara do guarda-redes vê Javier fazer uma grande defesa com a ponta da luva!
A segunda parte prossegue a um ritmo alucinante, Tiago Dias a furar pelo meio dos defesas, abre em Bernardo Duarte que dispara forte para grande defesa do guarda-redes!
Os Iraque iriam adiantar-se no marcador pouco depois, bola longa para Vasconcelos na direita, pica a bola por cima de Javier que ainda consegue tocar mas, insuficiente para evitar o 2x1!
A partida iria abrir e os golos apareciam dos dois lados, com Bernardo Duarte a ser parado em falta dentro da área, Caires converte sem hipótese para o 2x2!
Vasconcelos estava de pontaria afinada, livre directo de bem longe a disparar uma autêntica bomba que é ligeiramente desviada na cabeça dum jogador antes de se aninhar no ângulo da baliza para o 3x2!
Os Members iriam ainda conseguir dar a volta ao marcador, Tiago Dias a furar entre os defesas e a desviar das luvas do guarda-redes para o 3x3! O 4x3 chegaria pouco depois, canto tenso de Bernardo Duarte para o primeiro poste, Caires antecipa-se e desvia para o fundo das redes!
No entanto, os Iraque ainda tinham mais para dar! Vasconcelos novamente de livre relança a partida a cobrar pelo lado da barreira, a descrever um arco perfeito antes de entrar junto ao poste para o 4x4!
Em cima do apito final, grande penalidade sobre Guerra com Paulo Estevão a assumir a responsabilidade e a converter para o meio, arrecadando uma vitória suada por 5x4!
Excelente partida de futebol, repleta de golos e oportunidades num jogo bem aberto com a vitória a sorrir aos Iraque graças ao inspirado Vasconcelos que estava de pé quente!

por André Holstein