Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Terceira Parte vs Qualquer Coisa Utd

2ª parte de loucos, com 6 golos em 25 minutos, só podia dar em empate!

O que se passou ao intervalo ninguém sabe, o que se sabe, é que após o nulo da 1ª parte, as equipas entraram esfomeadas e fizeram 3 golos cada em apenas 25 minutos! Num final de jogo de loucos, tudo terminou empatado, 3-3!

 

Jogo entre os caloiros Qualquer Coisa Utd e os já mais rodados 3ª parte na Charcutaria. Os favoritos eram estes últimos, que militam na liga A, sendo que o Qualquer Coisa Utd procuravam ainda a sua primeira vitória, agora na taça, já que no campeonato conseguiram apenas 1 ponto em 9 possíveis.

Assumindo à partida o favoritismo do adversário, o Qualquer Coisa Utd apresentou um bloco defensivo muito baixo, em que o homem mais adiantado no terreno, por norma João Alves, circundava a zona do meio campo. Com a possa de bola dada de bandeja e muito tempo para pensar, não foi surpresa para ninguém que a 3ª parte tenha entrado a controlar o jogo. Só que, inexplicavelmente, a verdade é que passavam os minutos e a 3ª parte não conseguia furar o bloco defensivo do Qualquer Coisa e foram estes últimos os primeiros a chegar com perigo à baliza adversária: Jogada de contra-ataque e abertura para João Alves que conseguiu o remate que mereceu pronta intervenção de Belmar!

Sem desesperar, a 3ª parte estava, aos poucos, a conseguir chegar finalmente à baliza. Primeiro, mediante um livre batido para o 2º poste, onde apareceu Vasco Thomaz a desviar ao ferro! Depois, uma excelente jogada colectiva acabou em Mac que ganhou bem a linha lateral para cruzar atrasado para “Moides” rematar para defesa do guarda-redes! Logo a seguir, Massas , de longe, rematou ao poste! O árbitro acabaria por mandar tudo para os “balneários” com um 0-0 no marcador.

Com a 2ª parte chegaram os tão desejados golos. Livre batido por Massas para o 2º pau, Mac sobe lá em cima e cabeceia para Vasco, com tudo para fazer golo, não desperdiçar e colocar a sua equipa na frente! 1-0! Na resposta do Qualquer Coisa, o empate. Miguel Matos recebe um passe a desmarcar, foge à defesa contrária e, no frente a frente com Belmar, remata para primeira defesa deste, fintando-o na recarga e, já de baliza aberta, atirando a contar! 1-1! Se a 1ªparte foi algo morna e muito tática, a 2ª estava a ser de loucos.

Os Qualquer Coisa tinham acabado de empatar e logo se veriam de novo a perder devido a um grande momento de Massas que aproveitou uma falta à entrada da área para, de livre, descaído para a direita, atirar em arco com a bola a fugir da barreira e a entrar junto ao poste direito da baliza adversária! 2-1 e golaço do médio! Ainda Massas festejava junto aos seus companheiros no banco de suplentes e... golo do Qualquer Coisa: Reposição de bola a meio campo, falta ganha no centro do terreno e, encarregado da marcação, José Simões não foi tímido e disparou um míssil lá para dentro! Belmar nem se mexeu! 2-2! Já com um homem a menos devido à expulsão de Francisco Oliveira, desengane-se quem pensou que a 3ª parte iria tentar segurar o pontinho, apostando nos jogos restantes do seu grupo para se qualificar para os oitavos. Não, mesmo jogando com 7, a 3ª parte foi à procura do 3º golo. E tanto procurou que conseguiu mesmo, de novo de bola parada!

Livre de DUE e desvio vitorioso de Palha! 3-2! “Pronto, é desta, o árbitro vai apitar e a vitória já não lhes escapa”, pensei eu mais uma vez ingenuamente. Ingénuo fui porque a caixinha deste jogo ainda tinha mais uma surpresa final para dar: Com o árbitro já de apito na boca, a defesa da 3ª parte fica a dormir e deixa escapar uma bola que Aranha agradeceu, aplicando um chapéu a Belmar, com a bola a acabar dentro da baliza, colocando os seus companheiros em delírio e os jogadores da 3ª parte com a cabeça gelada!

2ª parte absolutamente de loucos, bem como final de jogo. O resultado acabou por ser justo face ao que se passou no terreno. A 3ª parte até que nem subestimou o adversário mas a verdade é que lhe faltou mais atitude pois sempre que se viram na frente do marcador adormeciam um pouco à sombra da vantagem! Assim, 1 ponto para cada lado e tudo aberto no que a este grupo diz respeito!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars