Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Black Devils vs Liverpussys

Com espaço, Liverpussys não perdoam!

Numa partida cujo início não fazia prever o desfecho final, a precoce inferioridade numérica dos Black Devils acabou por dar espaço para os criativos dos Liverpussys se mostrarem e conseguirem uma estrondosa goleada no primeiro encontro de sempre entre ambas as equipas.

  

Os Liverpussys começaram a partida mais dominantes, mas sem conseguirem criar oportunidades de golo, foram mesmo os Black Devils que inauguraram o marcador num espectacular remate de Francisco Verdasca à entrada da área, quase sem preparação! E pouco depois, o médio quase bisou na resposta a um cruzamento de Bruno Coelho após uma transição rapidíssima mas Mata (estrangeiro) com uma grande defesa impediu que a bola voltasse a entrar na sua baliza!

 

Os Liverpussys responderam através de João Tavares, que já na área rematou para uma enorme defesa de Bonneville (estrangeiro) após a bola ainda desviar num defesa “black”! E pouco depois, o momento que veio alterar o jogo por completo. João Canto e Castro isolou-se e Manolo acabou por carregar o médio em falta e acabou expulso.

 

Os red devils que até então tinham mostrado muitas dificuldades para criar situações de finalização, acabaram por empatar a partida logo de seguida “por obra e graça” de Castro. O jovem médio, em jogada individual, entrou pela área, tirou dois defesas do caminho e rematou colocado sem hipóteses de defesa para Bonneville! E ainda antes do intervalo, Bernardo Barbeiro quase conseguiu a reviravolta após aparecer isolado frente a Bonneville mas o guardião com uma enorme mancha levou a partida empatada para o intervalo.

 

Os Liverpussys entraram com tudo na segunda parte com tudo e logo nos primeiros minutos estiveram muito perto de conseguir o golo da reviravolta. Primeiro, por Barbeiro, que após uma transição rapidíssima rematou ainda de fora da área em cheio no poste! E pouco depois, por Castro, que após recuperar uma bola na zona defensiva adversária tentou o chapéu mas também ele acertou na trave.

 

Mas o golo da reviravolta acabou mesmo por chegar e através de um grande momento colectivo! Numa transição rapidíssima iniciada por Castro, o médio abriu na esquerda em Tavares que de primeira cruzou para o segundo poste, onde apareceu Barbeiro a atirar a contar!

 

Com o resultado virado, as preocupações dos Black Devils na defesa foram menores e as oportunidades de golo para os red começaram a aparecer umas atrás de outras. Primeiro, foi Castro que em jogada individual, após passar por uma série de defesas só lhe faltou passar pelo guarda-redes para fazer o golo. Mas pouco depois, chegou mesmo o terceiro! Miguel Paiva cruzou da direita e Barbeiro, novamente muito oportuno, no sítio certo e à hora certa, desviou para o fundo das redes!

 

E se com menos um elemento, os Black Devils já não estavam a conseguir conter os Liverpussys, após ficarem reduzidos a seis elementos, após expulsão de Miguel Marques, a missão tornou-se impossível e os golos apareceram em catadupa. Primeiro, foi Paiva a estrear-se a marcar na partida e a fazer o seu 8º da época, após assistência de Tavares. E pouco depois, foi mesmo Tavares a fazer o gosto ao pé, numa jogada muito semelhante à anterior mas com o médio a mostrar toda a sua qualidade ao em vez de cruzar como todos estavam à espera, colocar a bola no fundo das redes quase sem ângulo!

 

Castro voltou a estar perto de bisar, novamente após uma jogada individual mas a trave voltou a levar a melhor ao jovem médio e quem aumentou mesmo a sua contagem pessoal foi Barbeiro que após um contra-ataque rápido, completou o seu hat-trick após nova assistência de Tavares!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars