Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Clube Millenniumbcp vs Ajax Limpa-Tudo

Grandes golos dão empate!

Os bancários apesar de se terem visto a perder logo nos minutos iniciais, reagiram bem e tiveram a oportunidade de matar o jogo ainda na primeira parte, já depois de terem consumado a reviravolta. No entanto, estiveram desinspirados na finalização, enquanto que do outro lado, a inspiração foi total e de que maneira!

  

O Ajax inaugurou o marcador logo nos primeiros minutos da partida, após um lançamento lateral (quase sempre fatal) de Henrique Albino para a área que, no meio da confusão, Gonçalo Castelbranco aproveitou para inaugurar o marcador e estrear-se a marcar na época 2014!

 

Mas os bancários conseguiram empatar pouco depois e com uma grande jogada e com um grande golo! Bernardo Castelbranco arrancou pelo corredor direito, trabalhou bem sobre um defesa adversário e centrou milimetricamente para a entrada de Lourenço Álvares que rematou de primeira sem hipóteses de defesa para o guarda-redes adversário!

 

Bernardo estava endiabrado e pouco depois, após uma recuperação de bola perto da área adversária, isolou-se, contornou o guarda-redes e consumou a reviravolta! Os bancários pareciam inspirados e nos minutos seguintes, António Homem de Mello, após bola paradas, esteve perto de marcar por duas vezes! Mais tarde, foi Bernardo que voltou a estar em destaque perto da baliza contrária, mas o médio também não conseguiu acertar no alvo.

 

E como já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e Dico, numa segunda bola à entrada da área, rematou de primeira colocadíssimo para o fundo das redes! E se o empate foi uma surpresa, o que dizer quando pouco depois, José Costa rematou de primeira uma bola aliviada desde a defensiva bancária ainda a uns bons metros da área para um dos golos da época! Que golo do matador encarnado!

 

Os bancários responderam só na segunda parte, primeiro por Puda, que após um contra-ataque perigosíssimo conduzido por Tó Mello rematou muito perto do alvo e depois por Ten, que após uma boa jogada de envolvimento, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes encarnado!

 

Na segunda parte, o jogo foi-se tornando cada vez mais equilibrado, com o Ajax a mostrar-se muito compacto na defesa mas o CMBCP mesmo assim foi criando oportunidades de golo. Primeiro, por Puda, que após um contra-ataque perigosíssimo conduzido por Tó Mello rematou muito perto do alvo e depois por Ten, que após uma boa jogada de envolvimento, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes encarnado!

 

E os bancários acabaram mesmo por empatar a partida! Puda arrancou pela esquerda e cruzou para a área onde Vasco Guedes acabou por desviá-la para a própria baliza. A partir daí os bancários foram acercando-se cada vez mais da baliza contrária, mas quem dispôs da maior oportunidade de golo até ao apito final foi mesmo o Ajax, num contra-ataque perigosíssimo que Fred Nunes finalizou pouco por cima.

 

Apesar de ter existido muito mais CMBCP durante os 50 minutos, o empate premeia o grande esforço do Ajax, que assim ficam mais perto da classificação para os 1/16 de Final da Taça.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars