Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Filipe Eugénio

Real Squadra vs Mastervision FC

Real Classe!

Noite inspirada da Real Squadra, a derrotar a Mastervision por 3x1, estiveram em destaque Filipe Eugénio e Bruno Leonardo que apontaram golos de pura classe! Podem continuar a sonhar com a passagem à próxima eliminatória!


2ª Jornada do Grupo E da Taça, a histórica Real Squadra tinha pela frente os talentosos Mastervision, só a vitória interessava a ambas as equipas para manter viva a esperança de passar à próxima fase!

Começaram melhor os azuis, livre frontal em posição muito perigosa, Martim Moreira Pires encarregou-se da cobrança e atirou forte mas Luís Filipe Campaniço esteve a altura, voou para a bola e defendeu-a para canto!

Os verdes responderam prontamente, e da melhor forma possível! Pedro Lencastre fez o primeiro remate de longe, Belmar defendeu para a frente e Filipe Eugénio fez o que melhor sabe, muito oportuno a fazer a recarga vitoriosa para inaugurar o marcador! O golo galvanizou a histórica Real Squadra e por pouco não chegaram ao segundo por intermédio de Bruno Leonardo, de livre directo, disparou e viu a bola passar muito perto do poste!

A Mastervision acordou, e chegou mesmo ao golo! Jogada simples e eficaz, cruzamento tenso de Tomás Penaguião pela direita, Tomás Carvalho voou para o cabeceamento e colocou a redondinha na baliza, sem hipóteses para o guardião! Estava feito o empate!

Só que a Mastervision cometeu um erro fatal poucos minutos depois, deixaram Filipe Eugénio solto de marcação dentro da área! A jogada foi toda ela muito bonita, um grande momento de futebol proporcionado pela Real Squadra. Abertura de Leonardo para Ricardo Trindade, este cruzou de trivela da esquerda para o coração da área onde estava o matador de serviço. Eugénio recebeu no peito, a bola parecia que lhe ia fugir mas com um excelente gesto técnico esticou-se e desviou do alcance do GR para o bis!

A partir do golo, a Mastervision tomou conta das operações, antes do intervalo Martim testou a meia distância e voltou a por à prova Campa mas o keeper disse presente! Na segunda parte, a tendência manteve-se, a Mastervision atacava mais mas a defesa verde ia resolvendo os problemas e quando não o fazia, Campa estava em noite sim e defendia o que passava pela muralha. Foi assim que sucedeu a um tiro do meio da rua de Barbeiro (Liverpussys) ao qual Campa respondeu com uma bela defesa. De seguida foi Pena a cabecear com perigo e a encontrar pela frente o inspirado guarda-redes!

A Real Squadra ia sustendo os ataques azuis e respondendo em contra-ataque através de lançamentos para Fonseca, Eugénio e Leonardo que iam segurando a bola e causando alguma mossa nos seus opositores. E quem chegaria mesmo ao golo seria a formação que equipa de verde! Golo olímpico no CIF! Bruno Leonardo apontou um canto da esquerda do ataque, a bola fez a curva e entrou dentro da baliza! Nem se pode dizer que o guarda-redes tenha sido mal batido, este golo surpreendeu tudo e todos, que golaço!

Tomás Carvalho era o mais inconformado do lado da Mastervision, ia tentando o golo de todas as maneiras mas não conseguia acertar com o destino mais desejado, quando não passava perto da baliza (como um remate que rasou o ângulo), era Campa a negar-lhe o golo!

3x1 seria o resultado final, a experiência a prevalecer sobre a juventude, Eugénio e companhia mostraram-se capazes de contrariar a velocidade dos seus opositores e ainda mostraram lances de qualidade para dar e vender! O jogo com a Zona O será muito interessante e vai ser essencial para definir a passagem à próxima fase!

 

 

 

por Francisco Felner da Costa