Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Nova vs Orquestra

Nova mantém a tradição!

Num jogo de sentido único, já que apesar do seu esforço e organizção, a Orquestra nunca conseguiu criar uma situação de perigo para os guarda-redes improvisados da Nova, foi com naturalidade que os comandados de Nuno Henriques foram avolumando o resultado, mantendo assim a tradição de goleadas na Taça da época passada.

 

Sem guarda-redes, a Nova começou com Kiko Oliveira na baliza, mas mesmo assim, o ataque branco não se ressentiu e o suspeito do costume, logo nos minutos iniciais voltou a provocar estragos! Manuel Rocha arrancou, foi carregado em falta já dentro da área e o próprio tratou de transformar a grande penalidade em golo!

 

A Orquestra no entanto, sempre muito combativa, nunca deixou a Nova encostá-la à sua área, nem aplicar a sua normal troca de bola e até foi mesmo forçando alguns lances de perigo, embora sem problemas para Kiko.

 

A Nova voltou a estar perto do golo, após uma boa arrancada pela esquerda de Mena, que cruzou ao segundo poste onde apareceu completamente solto Rodolfo Soares que cabeceou para defesa apertada de Vasco Van Zeller! O avançado, no entanto, não marcou à primeira, marcou à segunda! O avançado, à entrada da área, recebeu de costas para a baliza e de primeira, com um enorme gesto técnico tirou um defesa do caminho, ficando isolado e em plena área, encheu o pé e atirou a contar! Que golo para estreia do avançado!

 

Já na segunda parte, chegou Nuno Henriques para a baliza e Kiko foi para o seu habitat natural, e “naturalmente”, logo nos primeiros minutos, após uma boa jogada colectiva, provocou calafrios à defensiva da Orquestra, que no entanto, acabou por levar a melhor. Mas foi uma questão de tempo até o avançado fazer das suas e após um lançamento de Tomé desde a sua área para as costas da defesa contrária, Kiko isolou-se, passou Vasco Van Zeller e encostou para o fundo das redes! E logo de seguida, pressão alta de Gonza na área da Orquestra a resultar em recuperação de bola do médio que prontamente assistiu Kiko para mais um golo!

 

Os dois golos acabaram por matar por completo o jogo, e a Nova limitou-se a gerir o jogo até que Manuel Rocha voltou a entrar, voltando a dar mais alguma explosividade ao encontro, e já sobre o apito final, o avançado recuperou uma bola, ganhou a linha de fundo e cruzou ao segundo poste onde Rodolfo se limitou a encostar, carimbando assim a sua estreia com um bis!

 

por João Lopes Pereira