Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Pedro Marques

Vecchio Tic Tac vs Real Imperial FC

Reviravolta garante três primeiros pontos da época!

Depois de duas derrotas para a Liga, o Tic Tac conseguiu os seus três primeiros pontos da época com uma suada reviravolta sobre a sempre difícil Real Imperial!

 

A Real começou com menos um, e foi com naturalidade que os vecchios entraram com tudo no jogo para aproveitar a superioridade numérica, no entanto, a primeira situação de perigo só surgiu por volta dos dez minutos, e já em igualdade numérica, num remate colocadíssimo de Pedro Marques à entrada da área para uma grande defesa de Milk!

 

A resposta da Real no entanto foi mortífera! O estreante Anílton Lourenço combinou bem com um colega ainda no meio-campo, isolou-se, galgou uns bons metros e ao entrar na área colocou a bola fora do guarda-redes adversário! Que estreia para o craque dos Celtics!

 

O Tic Tac reagiu, embora sem que conseguisse encontrar o caminho para o golo, muito graças às exibições inspiradas de Milk e Nuno Geada que foram evitando que os vecchios conseguissem criar situações de finalização. E mesmo na segunda parte, quando o Tic Tac conseguiu empurrar a Real para sua zona defensiva, quem voltou a criar perigo foram os imperialistas! Anílton, sempre bastante desequilibrador, por duas vezes serviu os seus colegas, com numa delas Tigrão (Zona O) falhar o alvo por muito pouco.

 

Mas, já após a saída de Tiago Mendonça por lesão grave, os vecchios como que se uniram e conseguiram finalmente encontrar o caminho para o golo! Após uma boa combinação no corredor direito, António Jardine ganhou a linha de fundo e cruzou para a pequena área onde Marques antecipou-se aos defesas contrários e desviou para o fundo das redes!

 

Na resposta, Anílton esteve perto de voltar a fazer o gosto ao pé, mas para infelicidade da Real Imperial a bola acabou por embater no poste! E quem voltou a marcar mesmo, foi o Tic Tac! Já perto do fim dos 50 minutos, após uma rápida transição, Marques contemporizou bem e na altura certa, lançou para a velocidade de Tomás Macedo Santos que à saída de Milk com um grande toque técnico colocou a bola fora do alcance do guarda-redes e carimbou a cambalhota no marcador para grande festa das hostes vecchias!

 

A Real ainda tentou reagir, mas o tempo era escasso e o árbitro deu mesmo o jogo por terminado antes que a Real voltasse a criar perigo. Os três pontos foram assim para o Tic Tac que pode levar boas notícias para o Hospital e celebrar com Tigas os três primeiros pontos da época.

 

por João Lopes Pereira