Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100000

MVP: Tiago Passos

Hangover 96 vs Borussia Doutromundo

Frieza alemã!

O Borussia Doutromundo mostrou seriedade e vontade de seguir em frente na taça, não subestimou o adversário e cumpriu as expectativas ao derrotar os Hangover por 3x0!


Festa da taça! De um lado, o Borussia Doutromundo, que milita na divisão Allstars, frente a uma das mais interessantes equipas da Liga C, os recém-chegados ao Torneio Hangover 96!

Desde o primeiro minuto que se percebeu que ia ser tarefa muito difícil para os Hangover contrariar o resultado mais esperado pelas casas de apostas, o Borussia impôs a sua estampa física e a maior experiência foi fulcral durante todo o encontro. Cedo se puseram os alemães em vantagem, Tiago Passos arrancou pela direita e foi travado em falta dentro da área. Chamado à conversão, David Cardoso juntou mais um golo à sua lista!

Passos deu mostras de grande qualidade no flanco direito e foi mais uma vez dos seus pés que nasceu o segundo golo! Mais uma arrancada em velocidade, cruzamento da direita e Frederico Guerra ao tentar cortar acabou por introduzir a bola na própria baliza sem hipóteses para o guarda-redes improvisado Gui, num lance de puro infortúnio para os blacks!

Com a vantagem de dois golos, o Borussia desacelerou a partida e procurou controlar o ritmo de jogo, com a bola a circular sobretudo no meio campo. Sob o olhar atento do castigado Bernardo Mau Barbeiro, os Hangover tiveram iniciativas perigosas por parte de Tiago Jerónimo e Rui Serrão, mas a bola nunca chegou à baliza defendida por Belchior!

Com o intervalo, o Borussia trocou vários jogadores, mas a eficácia manteve-se em alta! Canto batido por Martim Moreira Pires e António Ramos a aparecer de rompante ao primeiro poste, com um cabeceamento certeiro para o terceiro! Que entrada fulminante do centralão!

O jogo ficou então completamente controlado pelo Borussia, Rui Serrão voltou a ser perigoso, desta vez cabeceando pouco ao lado da baliza após um canto. Do outro lado Nuno Almeida, de livre directo, por muito pouco não fez o quarto! E seria um golaço não fossem Gui e o poste evitá-lo!

Em contra-ataque, João Maria Cabral também esteve em destaque ao fazer um fantástico passe a rasgar por completo a defensiva contrária e a encontrar Nuno mas Gui voltou a evitar o golo mais uma vez! A resposta dos Hangover veio dos pés de Pedro Almeida que quase fez o golo após uma excelente jogada da sua equipa mas Belchior disse presente!

Até final, não houve mais grandes lances de perigo, excepção feita ao golo anulado a João Cabral. Acabou por ser uma partida com pouca história, o Borussia chegou à vantagem cedo e conseguiu controlar a partida, fazendo uso do físico e da experiencia. Podia ter havido mais golos de ambos os lados mas o resultado acaba por ser justo, embora se deva mencionar a boa réplica dada pelos jovens Hangover. Quanto ao Borussia, começa bem o percurso na taça e poderá ser esta época que alcançam as últimas eliminatórias!

por Francisco Felner da Costa