Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs AAACM

Empate deixa tudo em aberto!

Os Hammers apesar de terem conseguido uma vantagem de dois golos bastante cedo na partida, deixaram a AAACM colocar-se por cima na partida e empatá-la, dividindo assim os pontos e deixando tudo em aberto para a última jornada de Taça.

  

As equipas começaram bastante activas com todos os jogadores muitos móveis mas apesar disso, sem conseguirem criar situações de finalização. E na primeira que existiu, os Hammers inaguraram o marcador! Após bom trabalho de Manuel Dias na direita, o médio assistiu Palma que na área, tirou um defesa do caminho e atirou a contar! E pouco depois, na pressão alta dos Hammers, António Santos interceptou uma bola na área militar e só teve de empurrar para o fundo das redes!

 

Pensou-se que a vantagem conseguida em tão pouco tempo iria anestesiar os militares e permitir que os Hammers ampliassem a vantagem mas o Colégio Militar reagiu e pegou na iniciativa do jogo, encostando mesmo os Hammers à sua área, estando mesmo muito perto de marcar por Potter.

 

Mas já perto do intervalo, o golo militar chegou mesmo através da já temível meia-distânica de Luís Cavaleiro de Ferreira que ainda a uns metros da área adversária disparou inesperadamente um remate cruzado sem hipóteses para Martim Peixe! E no reinício da partida, o jovem médio esteve muito perto de bisar e consequentemente empatar a partida após um livre para a área que primeiro rematou para defesa incompleta de Martim e na recarga acertou em cheio na trave.

 

Os Hammers responderam após uma jogada individual de Inho que isolou Henrique Gomes Pereira mas uma excelente saída de João Sarrico dos postes evitou que o avançado conseguisse o golo! E pouco depois, foram mesmo os militarem que conseguiram marcar e empatar a partida! Na melhor jogada do encontro, a bola circulou da defesa até ao corredor esquerdo do ataque em toques curtos e rápidos, terminando na direita em Vitó já na área que encheu o pé e atirou a contar!

 

Os Hammers responderam após um lançamento lateral para a área militar que Rafa rematou colocado mas fraco permitindo a Sarrico defender fácil. E numa fase de parada e resposta, pouco depois foi Vitó a estar perto do golo, num remate à entrada da área, forte e colocado, mas ao lado do alvo.

 

Mas até ao fim dos 50 minutos quem esteve mais perto de carimbar os três pontos foram os Hammers, numa jogada de insistência já em cima do apito final em que Henrique encheu o pé e acertou em cheio na barra militar com Sarrico completamente batido.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars