Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-03-13 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Los Moustaches by Homing vs Zona O by Besushi

Bigodes em frente na Taça!

Em jogo decisivo para o apuramento para a próxima fase da Taça Allstars, Los Moustaches não vacilaram e triunfaram perante a Zona O por 2 x 1, confirmando presença nos dezasseis-avos de final!

 

A partida começou da melhor forma para os homens de bigode, com Frederico Nunes a cobrar um livre directo, desde longe, colocando o esférico no ângulo superior direito, sem hipóteses para o guarda-redes contrário! Um tento de levantar o estádio!

Responderam bem os homens da Zona, criando uma boa ocasião de golo que poderia ter dado novo empate no marcador. Depois de bom entendimento colectivo, o esférico sobrou para Leonardo Freitas que à entrada da área rematou a rasar o poste direito da baliza contrária!

O golo do empate acabaria por surgir pouco depois, através da marcação de uma grande penalidade. Tomás Silva sofreu falta dentro da área contrária, encarregando-se Tiago Gama "Tigrão" de converter em golo o castigo máximo!

Ainda na primeira parte, os Moustaches tentaram regressar à liderança no marcador, de modo a alcançarem o descanso com uma maior tranquilidade. João Sarmento "Totti" na direita tocou em André Mendes no meio, com o avançado a rematar desde longe, amarrando o guardião contrário com extrema segurança!

No segundo tempo, voltou à carga a equipa branca, estando muito perto de alcançar o segundo tento logo a abrir. Salvador Samuel na direita do terreno, tocou na área em Frederico Nunes que tirou um do seu caminho antes de atirar para defesa do portero contrário! Pouco depois, mais uma grande ocasião, com João Vieira a servir Fred Nunes na área, depois de uma grande jogada colectiva, com o médio a rematar forte e colocado, vendo o esférico embater com estrondo no travessão horizontal!

Foi já perto do final do encontro que tudo se acabaria por resolver para os homens de bigode, com Totti na direita a tocar em Vieira na área que fintou o guardião contrário e finalizou da melhor forma! Até ao fim, os Zona O ainda tentaram chegar à igualdade, mas sem sucesso, com os Moustaches mesmo com sete unidades a assegurarem a vitória e a carimbarem a passagem à próxima fase!

 

Crónica de João Mendes

 

 

por Organização Allstars