Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-03-13 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Perdidos & Achados

Vira aos 5, acaba aos 10!

Os ATP asseguraram o primeiro lugar do Grupo L apenas com vitórias. Frente aos Perdidos & Achados dizimaram por uns expressivos 10 x 1!


Tal como diz o resultado, a partida apenas teve um sentido, a baliza de Afonso Ferro. Bastante organizados ao contrário do adversário e muito fortes nas transições ofensivas os ATP controlaram todas as operações ao longo do encontro, daí o resultado tão avultado.
Logo numa primeira fase do encontro, Vasco Pascoal atirou frouxo cruzado, a bola sobrou para “Ricky” que encosta ao segundo poste para o tento inaugural!
Pascoal estava inspirado e com uma “batata do meio da rua”, apontou o 2 x 0!
Os Perdidos & Achados ainda deram um ar da sua graça ao reduzirem no que foi um grande golo de André Menezes, num remate em arco da quina da área ao ângulo mais distante!
Apesar do susto, os ATP estavam melhor e depois de terem posto à prova Afonso Ferro com uma série de remates perigosos, apontaram mais três golos na recta final do primeiro tempo.
Isolado por um passe de calcanhar de Pascoal, Miguel Deus perante Ferro não claudicou e atirou a contar!
O melhor momento do encontro nasceu de um tiraço de Hugo Anão fora da área, que deixou tudo e todos de boca aberta! Um grande golo substantivo que não pode ser adjectivado!
Antes do apito de intervalo, Pascoal assistido por Deus coroou a sua boa exibição ao bisar com um remate certeiro!
No segundo tempo a história foi a mesma e os ATP marcaram mais uma mão cheia de golos.
André Holstein queria marcar e numa altura que só se o via a jogar na frente de ataque, conseguiu acrescentar o seu nome à lista de marcadores, aproveitando um ressalto à entrada da área para fuzilar Ferro!
No seguimento de um rápido contra-ataque, um alívio acabou por isolar Deus que perante o GR não perdoou!
O tento seguinte voltou a ter a contribuição de Deus, que depois de ter chutado na atmosfera, assistiu João Viegas, que apenas teve de encostar!
O 9 x 1 foi apontado por um jogador dos Perdidos & Achados, que após cruzamento tenso de Ricky, cortou para o fundo da própria baliza!
Na resposta, “Jesus” ainda teve tempo de brilhar com duas espectaculares defesas a remate de “Tony” e depois na recarga de Menezes mas os ATP acabariam por chegar ao 10 x 1 sob o términus do encontro, no seguimento de um ataque rápido em que Gonçalo Pacheco sozinho perante o GR altruistamente ofereceu o golo a Deus, que desta forma apontou um hat-trick!
Este "treino de apenas bater bolas" foi um passeio para os ATP que alcançaram uma vitória fácil, expressiva e incontestável!



por Afonso Belo