Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-03-11 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Coposnhaga FC vs Barba Por Fazer

Com Barba por Fazer, mas bem crescidos!

Numa partida onde o Coposnhaga FC podia acender a chama da passagem à próxima fase, os Barba Por Fazer não se deram por vencidos e arrancaram uma vitória expressiva por 3 x 1!

 

A partida começou melhor para os dinamarqueses que criaram uma boa ocasião logo a abrir. Canto de Frederico Nunes desde a esquerda, com a defesa a aliviar para a entrada da área onde se encontrava Cristiano Guilherme que rematou prontamente para defesa do guardião contrário!

Sem tirar o pé do acelerador, foi por pouco que os comandados de Francisco Felner da Costa não chegaram ao golo inaugural. Boa jogada de ataque conduzida por João Sarmento “Totti”, servindo posteriormente José Gago à entrada da área que rematou para defesa do guardião oponente!

Também Totti teve o golo nos pés, rematando desde longe a rasar o travessão horizontal! E como quem não marca sofre, eis que os Barba Por Fazer aproveitaram para chegar ao primeiro tento do encontro, ainda antes do intervalo. Passe de cabeça de Nuno Cunha, com João Rodrigo Cruz a rematar rasteiro para um grande golo, colocando em gáudio os seus companheiros!

No segundo tempo, os Barba por Fazer trouxeram o ânimo todo dos primeiros 25 minutos, continuando a deixar por terra a vontade de vencer e continuar em luta pela próxima eliminatória do Coposnhaga! Tal facto ficou provado com o 2x0 no marcador. Na ala direita em desmarcação, Bruno Pinto tirou um cruzamento/remate, fazendo o esférico passar do improvisado guardião Rafael Guilherme, num grande tento do médio!

A esperança acabaria por renascer do lado dos dinamarqueses pouco depois, entrando novamente na luta pelo resultado. Sem tremer, Francisco Felner da Costa converteu em golo uma grande penalidade, relançando a partida nos últimos minutos que faltavam!

Contudo, os Barba por Fazer não estavam na mesma onda e rapidamente selaram as contas da partida, deixando uma marca bonita de três golos de se lhe tirar o chapéu! Na sequência de um canto desde a esquerda do terreno, o esférico sobrou para Nuno Cunha que desde longe, descaído para o flanco esquerdo, rematou em força e colocado, sem hipóteses para o guardião contrário! Jonas ainda podia ter aumentado a conatagem, em jogada em que passou bem por dois contrários, mas rematou para defesa do GR.

A partida acabaria por terminar pouco tempo depois, com os Barba por Fazer a arrancarem uma vitória moralizadora, frente a uma equipa com aspirações na divisão acima!

 

Crónica de João Mendes

 

 

por Organização Allstars