Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-03-13 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

5 - 2

100200

Rede 7 vs Flamengo

A vingança serve-se fria!

No embate que iria decidir o primeiro lugar do Grupo A, a Rede 7 vingou a derrota da semana passada frente ao Flamengo para o campeonato ao goleá-lo por uns expressivos 5 x 2!


Ainda que algo desfalcados a Rede 7 controlou praticamente todas as operações no primeiro tempo, demonstrando grande coesão táctica e mestria a trocar a bola rente ao chão. Aproveitando uma perda de bola da defensiva contrária em zona proibida, “Naia” fintou um adversário e já na área, inaugurou o marcador!
“Naia” estava inspirado e foi de uma acção sua que nasceu o 2 x 0, recebendo a bola na direita e cruzando rasteiro para um corte infeliz de um adversário para a própria baliza.
O Flamengo ainda assustou ao reduzir para 2 x 1; depois de Leandro Pacheco na transformação de um livre directo ter atirado ao poste da baliza do improvisado guardião “Quim”, no seguimento do ressalto “Dani” foi travado em falta na área. Na transformação da penalidade, Leandro muito frio e cheio de confiança, não perdoou!
Mas a Rede 7 estava melhor na partida e em nada se deixou afectar. Ainda antes do intervalo apontou mais dois golos.
Éder Silva deu uma de Zidane, com uma revienga de 360º tirou um adversário da frente e finalizou cruzado da quina da área! Bom golo!
“Naia” não acabaria o primeiro tempo sem bisar; passe longo de Fábio Assunção para as costas da defesa, o homem-golo de branco matou no peito orientado, contornou o GR e atirou a contar!
No segundo tempo a Rede 7 tirou o pé do acelerador e jogo fechou. O Flamengo não desistiu e finalmente conseguiu equilibrar as operações a meio campo. Os minutos foram passando sem grande história até que por volta dos 10/15min a determinação do Mengão foi recompensada ao voltarem a reduzir; bom trabalho de Luís Almeida a isolar David Amaro com um grande passe de ruptura, que perante “Quim” não claudicou e fez o golo.
O Flamengo acreditava na recuperação mas do outro lado encontrava-se um endiabrado “Naia” que voltaria a tirar um coelho da cartola ao receber a bola na intercepção da linha final com a de área, com muito estilo passar por entre dois adversários e a finalizar com pouco ângulo! Grande trabalho!
Grande vitória da Rede 7 frente aos temíveis Flamengo. Com este resultado asseguraram o primeiro lugar do Grupo A!

por Afonso Belo