Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-03-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

Sadinos vs The Hammers

Verdes Sadinos, mas muito maduros!

Em partida a contar para a passagem à próxima fase da Taça Allstars, os Sadinos levaram a melhor sobre os The Hammers por 2 x 1 carimbando o segundo lugar final no Grupo L!

 

Com apenas a vitória a interessar para a equipa verde proveniente de Setúbal, os pupilos de João Lopes Pereira entraram melhor na partida, criando uma boa ocasião logo a abrir. Salvador Burnay à entrada da área rematou forte e colocado, respondendo Martim Peixe com uma defesa pouco ortodoxa com a perna esquerda! O golo inaugural acabaria por não demorar muito mais, com Vasco Guimarães a recuperar o esférico na direita do tereno, servindo prontamente Salvador no meio que desmarcou Pedro Carreiras “Pepito”, acabando por ser o médio a cruzar para a área onde depois de um alívio defensivo apareceu Vasco de rompante a rematar certeiro, colocando a sua quadra virtualmente na fase seguinte!

Rapidamente os pupilos de Gonçalo Peixe responderam, chegando com perigo à área contrária. Duarte Noronha (estrangeiro) arrancou pela direita e tocou na área em João Santos “Minorca” que acabou por rematar para grande defesa de Paulo Oliveira! Logo de seguida, jogada rápida de contra-ataque com António Santos a desmarcar Noronha que rematou a rasar o travessão horizontal! Ainda antes do intervalo, os Hammers acabariam por alcançar a tão desejada igualdade. Arrancada de João Jacinto, rematando à entrada da área para mais uma intervenção de Paulo para canto. Noronha encarregou-se de cobrar o mesmo desde a direita, aparecendo Duarte Rico (estrangeiro) ao segundo poste a desviar de forma certeira, colocando o esférico na gaveta!

No segundo tempo, os Hammers aproveitaram o embalo dos primeiros 25 minutos e estiveram perto de carimbar de forma madrugadora a remontada. Duarte Rico na área, driblou bem perante um defesa adversário, acabando por atirar para mais uma enorme defesa de Paulo!

Na resposta, Pepito cobrou um canto desde o flanco direito, aparecendo Vasco Guimarães a cabecear muito perto do travessão horizontal! Os Sadinos começaram a crescer, pois sabiam que o resultado verificado não lhes servia de nada e estiveram muito perto da vantagem volvidos três minutos. Grande arrancada de Salvador pelo meio, desmarcando Vasco na área, com o médio a rematar cruzado, acabando por ver o esférico raspar no poste da baliza adversária antes de passar a linha de fundo!

Foi depois de alguma insistência que os Sadinos acabariam por arrancar a tão desejada vitória, já perto do cair do pano. Filipe Pereira “Telepe” à entrada da área desmarcou Pepito dentro da mesma com um passe perfeito, com o médio a finalizar da melhor forma, colocando em êxtase os seus companheiros!

O apito final acabaria por soar pouco depois, com os Sadinos a festejarem a merecida passagem directa à próxima eliminatória da Taça Allstars!

 

Crónica de João Mendes

por Organização Allstars