Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-03-11 às 22:00 @ Agronomia

Orquestra vs Lokomotiva

Divisão justa de pontos!

Numa partida entre os últimos classificados do Grupo D da Taça Allstars, um empate por 1 x 1 entre Orquestra e Lokomotiv Recheiovsky ditou o afastamento de ambas as quadras da mesma competição!

 

A partida começou melhor para a equipa verde, dando mostras iniciais de uma pequena supremacia que se veio a acentuar com o decorrer do primeiro tempo. Depois de uma boa jogada colectiva, André Neto captou o esférico à entrada da área e rematou forte, vendo o esférico passar muito perto do poste direito da baliza contrária!

Pouco tempo depois, canto batido por André Duarte desde a direita do terreno, respondendo Nuno Soares com um bom remate dentro da área, a rasar o travessão horizontal! A Orquestra dava sinais de não encontrar o seu maestro e não mostrou sinais de boa saúde futebolística nos primeiros 25 minutos, devido também ao afastamento consumado antes do início da partida!

Os “russos” do Lokomotiv iam aproveitando a maior passividade adversária e acabaram mesmo por chegar ao golo inaugural. Contra-ataque rápido, com Nuno Soares a responder muito bem a um passe proveniente da direita do terreno, finalizando da melhor forma ao segundo poste e colocando a sua equipa em vantagem pouco tempo antes do apito para o descanso!

No segundo tempo o cenário mudou para os lados da Orquestra que além de não apostar tanto em bolas longas, começou a sair a jogar, apostando na qualidade de transporte de bola da sua defesa e meio-campo. Perante tal mudança, não foi de estranhar que rapidamente se aproximassem com perigo junto da área contrária. Lançamento de Gonçalo Albuquerque desde a direita para Gonçalo Pimpão que à entrada da área remato a rasar o travessão vertical!

Do outro lado, a equipa verde não tardou a responder, com André Duarte a lançar o esférico desde a esquerda, com o outro André, o Neto, a rematar a milímetros da barra! Voltaram ao ataque os Orquestra, numa jogada de insistência no meio-campo contrário, acabando por ser Pedro Teixeira a rematar de longe para defesa do guardião contrário!

Numa altura de parada e resposta, acabariam por ser os Orquestra a chegar ao golo do empate. Jogada de contra-ataque, com Pimpão a arrancar pela direita, tocando na área em Teixeira que tentou o remate, sobrando o esférico para o capitão Bernardo Garcia que se limitou a encostar, restabelecendo a igualdade na partida!

O tempo acabaria por se esgotar pouco depois, com o empate a prevalecer, consumando a eliminação das duas quadras da Taça Allstars!

 

Crónica de João Mendes

 

 

 

por Organização Allstars