Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-22 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

200100

MVP: Frederico Canto e Castro

Gryffindor vs Vertty

Três pontos para os Gryffindor e luta ao rubro!

Depois de uma entrada demolidora dos Vertty, os Gryffindor conseguiram reerguer as muralhas de Hogwarts e, depois de conseguirem uma espantosa reviravolta, seguraram a vantagem até ao fim dos 50 minutos, deixando uma grande confusão nas contas de quem passará à próxima fase. Tudo pode acontecer agora.

  

Os Vertty entraram com tudo e ainda antes dos dez minutos, colocaram-se a vencer por 2-0! Logo nos minutos iniciais, após André Bessa o isolar, Bernardo Oliveira, no cara a cara com Fred Canto e Castro, não perdoou e inaugurou o marcador! E pouco depois, numa jogada de insistência de Miguel Silva que foi à linha de fundo cruzar para a área, Salvador Correia de Sá apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes!

 

O jogo parecia estar nas mãos dos jovens canarinhos, mas já perto do apito para o intervalo, em poucos minutos os Gryffindor empataram a partida! Numa bola longa para a área canarinha, aparentemente inofensiva, Inho Rebelo de Andrade, de costas para a baliza, levou a melhor sobre um defesa e assistiu José Maria Bourbon que de primeira rematou em arco colocadíssimo deixando Luís Pinheiro pregado ao chão. E pouco depois, o extremo foi carregado em falta na grande área e Henrique Loureiro, chamado à marca dos onze metros, fez o 2-2, resultado com que se foi para o intervalo.

 

A segunda parte manteve o mesmo registo da primeira. Muita luta e consequentemente pouco espaços para pensar e criar, fazendo que não existissem oportunidades de golo. Até que, sensivelmente a meio da segunda parte, Inho recuperou uma bola no meio-campo, abriu na esquerda em Bernardo Gonçalves que, de pronto, lançou Manel (estrangeiro) que isolou-se e atirou para o fundo das redes!

 

Os Vertty reagiram bem e pouco depois, estiveram muito perto de voltarem a empatar a partida! Alexandre da Silveira desequilibrou pela esquerda e assistiu Oliveira que, completamente sozinho na pequena área, rematou para uma defesa enorme de Fred! E logo de seguida, após um excelente cruzamento desde o meio-campo de Salvador, o avançado falhou por milímetros o cabeceamento.

 

Os Vertty pressionaram até ao fim mas Fred e a sua defesa, foram usando a sua elevada estatura para resolver sem grandes problemas as bolas bombeadas pelos Vertty para a sua área. E já em cima do apito final, quando os mais altos não resolveram nas alturas, foi Bernardo Gonçalves que salvou a vitória ao dar o corpo à bola que ficou presa na pequena área e que Salvador rematou de pronto com selo de golo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars